Protagonista do longa “Bandida – A Número 1”, Maria Bomani foi indicada ao Prêmio APCA na categoria “Melhor Atriz”, com o anúncio dos vencedores no próximo dia 13 de janeiro. Em seu primeiro trabalho no cinema, Bomani retrata Rebeca, uma traficante que se torna liderança na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, durante os anos de 1980.
A artista destaca a importância da indicação e agradece o reconhecimento pelo trabalho realizado. “Eu fico muito feliz de ter esse reconhecimento, principalmente em uma premiação tão relevante como o Prêmio APCA. “Bandida” é meu primeiro trabalho no cinema e já ser indicada ao lado de outras grandes atrizes do Brasil é muito gratificante, fruto de um trabalho coletivo. Então eu quero agradecer a toda a equipe que tornou possível contarmos a história de Rebeca”, comenta.
Realizado desde 1956 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a premiação tem grande relevância no meio das artes, principalmente em relação a televisão e teatro. Esta é a primeira edição do prêmio que engloba o cinema, com seis categorias: “Melhor filme”, “Melhor documentário”, “Melhor direção”, “Melhor roteiro”, “Melhor ator” e “Melhor atriz”.
Além da indicação ao APCA, neste ano Maria Bomani também teve seu nome lembrado em outra premiação: o Prêmio Potências 2024, quando venceu como Atriz do Ano.
Leia também: Bia Souza é indicada por Federação de Judô a prêmio de melhor do mundo