Estão abertas as inscrições gratuitas para a segunda edição do ‘Caminhos – desenvolvendo pessoas, construindo futuros’, projeto de formação empreendedora para mulheres que tocam negócios nas periferias carioca. Este ano o foco são mulheres da zona oeste do Rio de Janeiro.
As aulas são presenciais e acontecem em Campo Grande e Santa Cruz, e vão de outubro até 07/11. As selecionadas recebem ajuda de custo para transporte. A iniciativa é do Banco Criativa – estrutura social da marca de moda sustentável A Criativa – com curadoria do coletivo UJIMA Saberes Compartilhados, e oferece oficinas de desenvolvimento de habilidades empreendedoras, finanças, marketing digital e design de produtos.
“O projeto acontece num momento de grande importância e visa auxiliar o desenvolvimento do trabalho dessas empreendedoras e de preparação de suas empresas para período de maior volume de venda com a chegada das festas de final de ano”, destaca Ludmyla Oliveira, CEO da A Criativa.
A proposta do projeto é fortalecer o Banco Criativa com sustentabilidade no mundo da Moda e trabalhar nas formações o fortalecimento da autoestima e a conexão com a ancestralidade das empreendedoras por meio de dinâmicas de autopotencialização e autovalorização.
Os demais conteúdos são baseados nos maiores desafios de quem empreende na periferia, que são técnicas de vendas, atuação nas Mídias Sociais, Design de Produtos, Finanças e Precificação através de capacitações em formato de workshop. A idealização e produção é feita por empreendedoras,em sua maioria, moradores da zona oeste do Rio.
“Utilizamos a metodologia desenvolvida no Coletivo Ujima do projeto para promover o impulsionamento de negócios femininos em seus processos dentro da ótica de circularidade: Sonhar > Criar > Produzir > Desenvolver > Vender. Falando a linguagem dela e incentivando a começarem com as ferramentas que estiverem disponíveis”, conta Ludmyla.
Esta edição do projeto conta com o patrocínio do Edital de Soluções para a Retomada 2022 pelo programa Shell Iniciativa Jovem. O apoio possibilita a realização das capacitações, conteúdos sobre sustentabilidade no mundo da moda, economia criativa e retorno da marca às ações presenciais.
Inscrições podem ser feitas clicando aqui e as vagas são limitadas. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas no Instagram do coletivo UJIMA e A CRIATIVA.
0 Replies to “Projeto oferece formação gratuita para empreendedoras periféricas da zona oeste do Rio”