Programa de Estágio 2025 da Unilever reforça compromisso da companhia com a agenda de Equidade, Diversidade e Inclusão

unnamed-1.jpg

A Unilever, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo – com marcas icônicas como OMO, Dove, Rexona, Hellmann’s, entre outras -, acaba de receber a nova turma do Programa de Estágio da companhia, reafirmando seu compromisso com a juventude e a inclusão, uma agenda prioritária na companhia há mais de 15 anos.

Com quase 100 novos jovens talentos, o Programa de Estágio 2025 reflete a busca contínua da multinacional de acelerar o desenvolvimento destes profissionais. Este ano, além da Unilever ter absorvido 10% dos atuais participantes do programa de Jovem Aprendiz, a companhia ainda contabiliza outras vitórias para a diversidade. A área de Supply Chain, por exemplo, um segmento historicamente ocupado majoritariamente pelo público masculino, teve 80% das posições ocupadas por candidatas mulheres. Além deste índice, 60% dos contratados são pessoas negras, 9% são pessoas com deficiência e 30% fazem parte da comunidade LGBT+.

Na Unilever, 60% dos contratados são pessoas negras /Foto: Divulgação

Nossa responsabilidade com as juventudes vai além do recrutamento, nós temos um compromisso intencional de desenvolver os talentos do presente e do futuro para estarmos sempre à frente. Incluir e desenvolver esses jovens significa impulsionar carreiras, promover um futuro com mais equidade e, sobretudo, alimentar os nossos negócios com novas fontes. Também vale destacar que o nosso Programa teve um média de efetivação entre 40% e 50% nos últimos 3 anos”, ressalta Vinicius Diógenes, Gerente de Desenvolvimento Organizacional e Estratégia de Talentos da Unilever Brasil.

Além de gerar impacto social, a companhia também investe no desenvolvimento profissional dos jovens talentos. Para isso, oferece projetos de aperfeiçoamento consistentes que proporcionam uma jornada multidisciplinar focada em desenvolver habilidades essenciais para o sucesso na carreira, como gestão de tempo e priorização, storytelling, aprendizagem contínua, saúde mental e idiomas. Além disso, o programa trabalha com projetos desafiadores e reais, que permitem aplicar na prática o aprendizado.

A Unilever também oferece contato constante com a liderança sênior da companhia, que compartilha seus conhecimentos e oferece orientação individualizada aos jovens. Ao final do programa, os talentos saem com um portfólio de projetos e experiências relevantes que os diferenciam no mercado de trabalho.

Leia também: “Meu propósito é quebrar as barreiras e celebrar cada conquista”, diz Ana Carolina Valentim, Gerente de Marketing Global de Seda, da Unilever

Deixe uma resposta

scroll to top