Portela recebe medalha Pedro Ernesto na Câmara Municipal do Rio

WhatsApp-Image-2023-06-16-at-15.04.19.jpeg

A Escola de Samba Portela recebeu, nesta quinta-feira (15), o conjunto de Medalha Pedro Ernesto em sessão na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A solenidade contou com a presença de setores da escola na Câmara.

O presidente Fábio Pavão, em sua fala agradeceu ao poder público pela parceria com as escolas de samba e com o carnaval. “Os grandes avanços que as escolas de samba tiveram ao longo dos anos, deve-se ao poder público, a construção das arquibancadas populares na Presidente Vargas, foi uma ação do poder público, a construção do sambódromo, foi uma ação do poder público, a construção da Cidade do Samba, tudo isso foi o poder público”, disse.

O perfil da escola postou no Instagram agradecendo pela honra da medalha. “Mais um dia para guardar na memória! Nosso querido pavilhão foi homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro durante Solenidade para entrega do conjunto de Medalha de Mérito Pedro Ernesto”, agradece.

“Na ocasião, parte da família portelense esteve presente e lotou o plenário para acompanhar a entrega da honraria. Agradecemos a todos que proporcionaram essa belíssima homenagem ao centenário da Majestade do Samba”, completa o post da “Majestade do Samba”.

A honraria é a maior que pode ser concedida pelos vereadores do município do Rio de Janeiro a pessoas ou entidades que tenham atuação destacada na sociedade brasileira ou internacional. A Portela é a maior campeão do carnaval carioca com 22 títulos, e representa parte da cultura afro-brasileira.

Leia mais aqui sobre: Escola de samba mais antiga do Rio, Portela celebra 100 anos

Em 2023, a Portela desfilou com enredo sobre sua própria história, pois é a primeira escola de samba a completar cem anos no Rio de Janeiro. No próximo carnaval a escola levará para avenida o enredo “Um Defeito de Cor”.

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top