A Portela definiu seu samba para o carnaval de 2025, a grande final da disputas de samba ocorreu nesta sexta-feira (04). A quadra da Majestade do Samba conheceu o samba vencedor já na madrugada de sábado e a parceria que levou a melhor foi: Samir Trindade, Fabrício Sena, Brian Ramos, Paulo Lopita 77, Deiny Leite, Felipe Sena e JP Figueira.
A azul e branco de madureira divulga o resultado da votação, mantendo a transparência da disputa de sambas. O samba 01 (Toninho Gerais e cia) não recebeu votos, o samba 02 (Jorge do Batuke e cia) recebeu 13 votos e o samba 03 (Samir Trindade e Cia) recebeu 15 votos. Chama a atenção que os carnavalescos, cantor e bateria, quesitos ligados diretamente ao samba, votaram no samba de Samir.
“lyá chamou Oxalá preto rei pra sambar, lyá chamou Oxalá preto rei pra sambar, Anjo negro é o Sol que faz a Portela cantar, Anjo negro é o Sol na minha Portela”, diz parte do refrão. Com o enredo: “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”, a Portela será a quarta escola a desfilar na terça-feira (4 de março).
Com isto o grupo especial já tem 7 sambas definidos: Tuiuti, Unidos de Padre Miguel e Unidos da Tijuca já tem samba definido para o Carnaval de 2025 e Vila Isabel, Imperatriz e Grande Rio escolheram seus sambas no final de semana passado. Nas duas próximas semanas todas as escolas restantes terão escolhido seus sambas.
Leia mais notícias aqui: Dino libera gasto fora da meta fiscal para atuar na crise climática, mas governo deve priorizar equilíbrio das contas