PM apreende 47kg de ouro do garimpo ilegal em Manaus

IMG_0532.jpg

A Polícia Militar (PM), realizou uma operação em que apreendeu 47kg de ouro, avaliados em R$ 15 milhões e grau de pureza superior a de 90%, em um garimpo ilegal em Manaus (AM). Segundo as informações divulgadas pela Polícia Federal (PF), na última segunda-feira (11), essa é a maior apreensão da história do estado do Amazonas.

Durante a ação dois bandidos foram presos e uma aeronave foi apreendida. A prisão dos criminosos aconteceu no sábado (9), na zona norte de Manaus. Conforme a PM, o ouro estava sendo transportado pela Avenida das Torres, em um Gol. Durante o trajeto pela rua, a dupla foi abordada por outro carro, os ocupantes do veículo Doblô tentaram roubar o ouro e efetuaram alguns disparos.

Objetos apreendidos na operação da Polícia Militar – Foto: Polícia Militar do Amazonas

Os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) que estavam pelas proximidades foram acionados, porém quando chegaram ao local, os atiradores já tinham fugido. Os homens que estavam no Gol foram presos com 42 barras de ouro. Além disso, outros objetos foram encontrados nos dois automóveis.

Os criminosos receberam atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por terem sido atingidos durante o confronto com os outros homens. Um deles precisou ser internado para retirar a bala que estava em seu corpo.

Leia também: “Não é só por mim”, diz jovem que entrou para história com festa de 15 anos no Copacabana Palace

Além do ouro, foi confiscado um carregador de uma arma Glock, munições, dois celulares, uma faca, dispositivos para furar pneus, um GPS e R$6 mil em espécie. O avião de pequeno porte que foi confiscado, possivelmente, foi utilizado para transportar a carga das barras do estado do Pará até o estado do Amazonas.

Aline Rocha

Aline Rocha

Aline Rocha é Graduada em Licenciatura em Linguagens e Códigos- Língua Portuguesa, pela Universidade Federal do Maranhão. Pós-Graduada em Linguagens, Suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho pela Universidade Federal do Piauí. É integrante do grupo de pesquisas: GEPEFop LAPESB- Laboratório de pesquisa Pierre Bourdieu: Análise sobre a prática pedagógica.Atuou como bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), na qual ministrou aulas de Língua Portuguesa nas turmas do 6º ano e 9º ano, tanto na modalidade regular como na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre 2018 a 2020. Atuou como bolsista Capes no Programa Residência Pedagógica, em que ministrou aulas de Língua Portuguesa nas turmas do 9º ano, 1º ano e 3º ano do Ensino Médio, entre 2020 a 2022. Atuou como monitora voluntária na disciplina de Linguística Textual, na turma 2018, do curso de Linguagens e Códigos-Língua portuguesa, na Universidade Federal do Maranhão. Atualmente é Professora da Educação Básica e pesquisadora Antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top