Um catador de recicláveis, Gerson Gomes da Silva, de 51 anos, foi morto nesta quinta-feira (05) durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo moradores, a PM confundiu um pedaço de cabeceira de cama com um fuzil.
Ao SBT a PM informou que a vítima aparentava estar com um fuzil pendurado em uma bandoleira. Os policiais efetuaram disparos e o atingiram dentro do quintal de casa.
Vizinhos dizem que o catador tinha problemas mentais e costumava andar com um pedaço de madeira preso no corpo.
“Eu cheguei a ver muito sangue, até porque foi muito tiro”, relatou uma moradora à TV Globo.
De acordo com o jornal comunitário Cdd Acontece, a operação policial começou desde cedo e o homem foi morto na localidade conhecida como Pantanal. Por volta das 8h50 não havia mais confrontos.
A PMERJ informou que a corporação instaurou um procedimento para averiguar as circunstâncias da morte. Segundo a PM, a operação que acontece na comunidade tinha o objetivo de realizar a prisão de criminosos que atuam no crime organizado daquela localidade e praticam diversos roubos na região, além de apreender armas de fogo e recuperar veículos roubados.
Um dos trechos da nota admite que “uma equipe se deparou com um homem conduzindo o que aparentava ser um fuzil, pendurado em uma bandoleira. Os policiais efetuaram disparos e o atingiram. O ferido não resistiu”.
Em nota ao Notícia Preta a PMERJ disse ainda que já instaurou “um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias que vitimaram fatalmente um homem na Comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste da Cidade do Rio” e que “Além do procedimento interno instaurado, a SEPM colabora integralmente com as investigações da Polícia Civil. Os policiais serão identificados e as armas apresentadas à perícia”.
0 Replies to “PM do Rio ‘confunde’ pedaço de cabeceira de cama com fuzil e mata catador dentro de casa”