Na última terça-feira (25), a Polícia Federal (PF) encontrou7.797 unidades de munição na casa do ex-deputado Roberto Jefferson, dando continuidade à ação que resultou na prisão do político no último domingo (23), em Comendador Levy Gasparian (RJ). Jefferson está com seu registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) irregular e mantém cerca de 25 armas em casa.
Foram encontradas munições compatíveis com armamento leve, como pistolas e também de armas de grosso calibre, como fuzis. Além disso, a operação também apreendeu o fuzil calibre 556 usado por Jefferson para atirar nos policiais e uma pistola 9mm.
A PF também encontrou duas armas de brinquedo, uma pistola e um fuzil, e um colete a prova de balas dentro da casa do ex-parlamentar do PTB. Já do lado de fora, foram apreendidos 24 fragmentos de granada que estavam espalhados na porta da casa e a PF acredita que seja dos artefatos que Jefferson lançou contra os agentes no último domingo.
Leia também: “Vesti um personagem”, diz agente que negociou com Roberto Jefferson
Entenda o caso
No último domingo, a Polícia Federal cumpria um mandado de busca e apreensão na casa de Roberto Jefferson quando foi recebida a tiros. Na ocasião, delegado Marcelo Vilela e a agente Karina Oliveira ficaram feridos. Segundo Jefferson, em depoimento, foram mais de 50 disparos contra os agentes e também admitiu que lançou três granadas nos policiais.