900 policiais ao todo participam da operação que cumpre 182 mandados de busca e apreensão em todos os estados brasileiros. Até o momento, 46 pessoas foram presas em flagrante, dois adolescentes apreendidos e duas vítimas foram resgatadas.
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (8) uma operação nacional de combate ao abuso sexual de criança e adolescentes. A ação tem como objetivo identificar e prender criminosos que estejam envolvidos nos crimes cometidos contra crianças e adolescentes principalmente, pela internet.
A operação é coordenada pela Polícia Federal e conta com a colaboração da Polícia Civil, ao todo cerca de 900 policiais estão na ruas cumprindo mandados de busca e apreensão em todos os estados brasileiros. Ao todo a força de segurança cumpre 182 mandados em 16 estados brasileiros, sendo 138 mandados cumpridos por policiais federais e 44 cumpridos por policiais civis.
Além disso, a operação também conta com os esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/t/i/g9An9zQ62UZmnmjHCkhA/whatsapp-image-2025-10-08-at-07.56.52.jpeg)
Resgates realizados
Segundo apuração da TV Globo dois resgates foram realizados durante a operação, um no estado do Amazonas e outro em Santa Catarina. Se trata de casos em que os agentes ao realiza o cumprimento do mandado identificaram situações de abuso em andamento nos endereços. O que significa, que a pessoa não apenas cometia o crime de compartilhar conteúdo sexual e criança e adolescente, mas também produzia material de abuso com o menor que residia no mesmo endereço.
Até o fim dessa reportagem, 46 pessoas foram presas em flagrante, dois adolescentes apreendidos e duas vítimas foram resgatadas. O NP segue acompanhando a operação e vai essa matéria está em atualização.