O atleta Paulo André comemorou a classificação para participar dos próximos Jogos Olímpicos de 2024, que acontecerão em Paris, na França. Em suas redes sociais, o velocista que foi semifinalista nos Jogos Olímpicos de 2020 e no Mundial de 2019, e que tem uma medalha de prata no Jogos Pan-Americanos de 2019, explicou como ficou sabendo da classificação.
“Hoje saiu pela World Athletics, que é a Confederação Internacional de Atletismo, todos os atletas da modalidade do atletismo que conseguiram a classificação […] Eu consegui a vaga dos 100m, graças a Deus, em primeiro lugar, com muito esforço da minha equipe, foi um ciclo olímpico muito conturbado“, contou o atleta nos stories do Instagram, na terça-feira (02).
Esta é a segunda Olimpíada de Paulo André. Dessa vez, o velocista disse que foi diretente da anterior. “O ciclo olímpico foi mais curto, a última Olimpíada foi em 2021, por conta da COVID. Foram menos de três anos, e dentro deles, para quem me acompanhou, aconteceu muita coisa na minha vida. Eu consegui voltar pelo ranking de pontos, não foi por índice“.
Agora com os prepartivos para a competição, o atleta tranquilizou os fãs sobre uma lesão que aconteceu durante o campeonato brasileiro de Triathlon. “Eu tive uma lesão na posterior, e vocês acompanharam nos últimos stories que eu já voltei, estou nos processos de tratamento. Eu fiz uma exame de imagem para ver se constatava alguma lesão muito grave, e graças a Deus não constatou nada“.
Leia também: Apenas Michelle Obama venceria Trump se Biden desistir de eleição nos EUA, diz pesquisa