Pastor diz que autismo é “visita do diabo” ao ventre das grávidas e gera revolta nas redes

IMG_1038.jpeg

Screenshot

O pastor da Assembleia de Deus, Washington Almeida, de Tucuruí, no Pará, associou o nascimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) a ‘ações demoníacas’ no ventre de mães de crianças com TEA. As falas foram proferidas durante uma pregação comemorativa dos 90 anos da instituição. O vídeo viralizou nas redes sociais, causando revolta, com internautas pontuando que a fala é preconceituosa.

“As crianças hoje, de cada 100 nós temos quase que 30% de autistas, em vários graus. O que está acontecendo? O diabo está visitando o ventre das desprotegidas. Daqueles que não têm a graça, a habilidade, a instrumentalidade e a mentalidade para saber lidar no mundo espiritual. E ele só procura os vulneráveis, os desassistidos”, diz Washington Almeida.

O influenciador e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência, Ivan Baron, compartilhou o vídeo que mostra o exato momento que o discurso é feito, e repudiou as falas do pastor. “Pastor de Igreja Pentecostal declara que Satanás entra no vente de mulheres grávidas e causa o autismo. Você tem noção da gravidade desse discurso? Independente da sua religião, isso aqui é CRIMINOSO e gera uma gastura imensa só de ouvir. Precisamos criminalizar as fake news!”, 

Influenciador critica discurso de pastor

Nas redes, o discurso causou revolta. Uma senhora no X (antigo Twitter), falou sobre sua experiência com pessoas com TEA. “Sou avó de autista, minha neta é maravilhosa, e nós amamos ela do jeito que ela é. E o ventre da minha filha é abençoado, meus filhos são todos abençoados. Espero que as entidades que representam os autistas, mova uma ação contra esse CRIMINOSO“, escreveu.

Outra, mãe de uma pessoa com TEA, também falou de sua indignação. “Eu, como mãe de autista, sou privilegiada pelo meu filho, que se formou na faculdade, ser uma pessoa ética, generosa, crítica e adorável. Lamento que existam pessoas tão ignorantes, limitadas e ruins de coração que se prestam a ser pastoradas por um ser demoníaco feito ele!”, disse a internauta.

Pastor se retrata

Após a repercussão negativa, o pastor Washington Almeida gravou um vídeo pedindo desculpas pelas falas.

“Fui muito infeliz quando fiz uma colocação. E esse não é o meu caráter, não é o meu perfil. Jamais, jamais, no meu coração, passa coisa dessa natureza. Mas, naquele calor da mensagem, terminei dizendo algo que não podia dizer, não devia falar”, afirma o pastor.

Pastor Washington Almeida da Assembleia de Deus /Foto: Reprodução/Instagram

Em nota publicada no Instagram, a Assembleia de Deus em Tucuruí repudiou a declaração do pastor. “Afirmamos que autoria da mensagem é do Pastor Washington o qual é um indivíduo autônomo com responsabilidades próprias, qual a Assembleia de Deus não comunga com essas pronúncias malfadadas”.

Leia também: “Avisa para esses endemoniados”: Pastor Felippe Valadão é indiciado por intolerância religiosa

scroll to top