Um grupo de pais da Escola Americana, no Rio de Janeiro, criou um abaixo-assinado contra a exigência da instituição de que somente alunos vacinados retornariam às aulas presenciais.
O anúncio da Escola de que os alunos entre 5 e 12 anos devem estar vacinados contra a Covid-19 para o retorno às aulas gerou revolta em alguns pais.
No documento, que já conta com mais de 130 assinaturas, o grupo alega que a vacinação é responsabilidade dos pais. “Não cabe ao diretor da escola ou à sua diretoria, o direito moral ou a competência médica para compelir os pais a vacinarem suas crianças, sob pena de privá-los de frequentar presencialmente a escola”, diz o manifesto.
Leia também: Filho negro do Príncipe de Mônaco não tem direito ao trono
Na última sexta-feira (7), a escola divulgou um comunicado, informando que o retorno às unidades dos bairros da Gávea e Barra da Tijuca era condicionado à vacinação. Além disso, o comunicado diz também que a decisão foi tomada no final do semestre passado e a obrigatoriedade passaria a valer de acordo com o calendário vacinal da Prefeitura do Rio de Janeiro.