Nesta quarta-feira (21), o pai do jogador Neymar, Neymar da Silva Santos, se pronunciou sobre o envolvimento de seu nome, no caso do ex-jogador Daniel Alves, condenado por estupro, na Espanha. Em nota divulgada nas redes sociais, afirmou que não pagou e nem pagaria a fiança de Daniel, de €1 milhão, determinada pela Justiça Espanhola.
O pai de Neymar então, desmentiu a informação divulgada pelo Jornal Espanhol La Vanguardia. “Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais”, diz parte da nota.
“Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!“, finalizou.
Como informado na nota, a família de Neymar ajudou Daniel Alves em outro momento. O pai do jogador pagou a indenização direcionada à vítima, no valor de cerca de 150 mil euros (R$ 804 mil).
O ex-jogador do Milan, Daniel Alves, recebeu na última quarta-feira (20), a informação de que a Justiça Espanhola havia concedido o pedido de liberdade provisória ao brasileiro, que foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estuprar uma mulher em dezembro de 2022, na Espanha.
Leia também: Justiça espanhola concede liberdade provisória a Daniel Alves após pagamento de fiança