Por ANSA
A vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, anunciou no último domingo (16) que seu pai saiu ileso de um ataque armado enquanto viajava de carro por uma área do departamento de Cauca.
“Meu pai, juntamente com meu sobrinho de 6 anos e dois seguranças, sofreu um atentado na rodovia Suárez-Cali, perto de Timba. Felizmente, eles saíram ilesos e estão”, publicou ela na rede social X, sem dar mais detalhes sobre o ataque.
“Nestes tempos difíceis convido toda a Colômbia a unir os esforços necessários para conduzir a nossa sociedade à paz. Se trabalharmos juntos poderemos virar esta página de dor e violência”, acrescentou Márquez.
Segundo as autoridades locais, os responsáveis pela ofensiva eram membros dissidentes do Estado-Maior Central (EMC), grupo guerrilheiro que ainda resiste às negociações de paz com o governo do presidente da Colômbia, Gustavo Petro.
“Um abraço e a minha solidariedade a vice-presidente Francia Márquez”, escreveu o chefe de Estado em sua conta no X, pedindo para as autoridades abrirem “investigações pertinentes”.
Leia também: Cyril Ramaphosa é reeleito presidente na África do Sul