Olimpíadas de Paris: prova de triatlo masculino é adiada devido à poluição no Rio Sena

12794956_x240.jpg

Depois do adiamento dos treinos de triatlo no Rio Sena, a World Triathlon e os organizadores dos Jogos Paris 2024 decidiram adiar a disputa da modalidade para os atletas masculinos, que estava originalmente marcada para a madrugada desta terça-feira (30), no horário de Brasília, e pela manhã na capital francesa. Agora a prova deve acontecer na quarta-feira (31).

A causa tanto do adiamento dos treinamentos, quanto da prova, é a poluição do rio Sena. O motivo principal são as fortes chuvas que atingiram a cidade no último fim de semana. Segundo a nota oficial, o adiamento também foi feito por conta das condições meteorológicas em Paris.

Prova deve acontecer na quarta-feira (31), mesmo dia da feminina e da mista /Foto: Reprodução TV Globo

Paris 2024 e a World Triathlon reiteram que a sua prioridade hoje é a saúde dos atletas. Os testes realizados no Sena hoje revelaram níveis de qualidade da água que não fornecem garantias suficientes para permitir a realização do evento”, diz um trecho do comunicado oficial.

Assim, com a nova programação, a partir das 3h (horário de Brasília) de quarta, está prevista a competição feminina, e em seguida, às 5h45 (horário de Brasília), a masculina. A disputa mista da modalidade que integra três disciplinas olímpicas (natação, ciclismo e corrida), está marcada ainda para a próxima segunda-feira (05).

Mas novos testes serão feitos na água para verificar se os níveis de poluição estão dentro dos limites estabelecidos para a prática do esporte.

Leia também: Olimpíadas de Paris: treinos no rio Sena são cancelados por poluição mais uma vez

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top