O sambista Arlindo Cruz completou 65 anos de vida nesta quinta-feira (14). Aproveitando a data festiva o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou que o cantor tem mais de 800 músicas escritas e o dobro gravadas. O artista não se apresenta mais desde 2017, devido a um acidente vascular cerebral (AVC) que deixou sequelas.
Numa pesquisa feita das músicas mais tocadas durante os cinco anos e as mais gravadas de Arlindo, foi revelado que a música preferida dos fãs e dos intérpretes é “O show tem que Continuar”, parceria de Arlindo Cruz com Sombrinha e Luiz Carlos da Vila. Essa foi a canção mais regravada de sua autoria até o momento e também a mais tocada no Brasil nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública musical.
No Brasil, o Ecad é a instituição responsável por arrecadar e distribuir direitos autorais sempre que há utilização pública de músicas em qualquer canal ou espaço: rádio, TV, cinema, estabelecimentos comerciais, plataformas digitais, casas de festas, shows e outros locais de frequência coletiva.
Em comemoração, o filho do artista Arlindinho expressou seu sentimento através dos stories do Instagram.
” Hoje é uma felicidade triste, uma felicidade alegre. É um misto de sensações. Aniversário do meu querido pai, que está vivo, está aqui, talvez não como a gente gostaria, mas como Deus deixou ele aqui com a gente”, disse ele.
Em seguida, agradeceu os comentários e mandou uma mensagem para o seu pai.
“Agradeço a Deus por tudo, sei que ele sabe de todas as coisas, e agradeço a todo mundo pelo carinho, as mensagens, as energias positivas de sempre. Obrigado! E ao meu querido pai, saúde, força e qualidade de vida. O resto, deixa com a gente. Parabéns, Arlindão. Te amo”, postou ele.
Leia também: Arlindo Cruz recebe alta hospitalar depois de um mês internado