A distribuidora de cinema H20 Films divulgou em suas redes sociais nesta segunda-feira (29) que o filme “Ó Paí Ó, Dois” estreará dia 15 de novembro, nos cinemas. O filme foi gravado no Centro Histórico de Salvador (BA) e foi finalizado em outubro de 2022, com direção de Viviane Ferreira e o ator Lázaro Ramos, integra o elenco da continuação.
“Chegou o momento tão esperado! Dia 15 de novembro “Ó Paí Ó, Dois” estreia nos cinemas. Prepara-se para mergulhar em uma sequência cheia de risadas, emoções e muita música boa”, diz a legenda da postagem. O ator baiano, Lázaro Ramos, volta a dar vida ao personagem ‘Roque’ junto com outros personagens marcantes, na obra do Bando Teatro Olodum.
Dessa vez o ator Wagner Moura não integra o elenco do filme, mas nomes como Reginaldo e Maria interpretados por Érico Brás e Valdineia Soriano, Neusão vivida por Tânia Toko e Psilene personagem de Dira Paes voltam para a continuação do longa, que estreiou em 2007.
De acordo com o portal “ibahia”, a sequência do filme também conta com artistas convidados como Luis Miranda, Ricardo Oshiro e Clara Buarque, além dos cantores Russo Passapusso, Margareth Menezes, Tiganá Santana, Guiguio Shewell (ex-Ilê Aiyê), Pierre Onassis (ex-Olodum), Nininha Problemática, o grupo Attooxxa, e a cantora Alana Sarah, conhecida como A Dama do Pagode.
Lázaro Ramos postou em suas redes sociais uma prévia das gravações do filme. “Presente pra sua sexta. Vazaram umas imagens de Ó pai ó 2, fazer o que? Compartilhar também aqui pra vocês os trechinhos dessa continuação da obra do @bandodeteatroolodum “, escreveu na legenda.
De acordo com o portal ‘Dicionário Informal’, a expressão “Ó Paí, Ó” é uma “forma de chamar atenção para uma situação. Maneira abreviada popular na Bahia de dizer : ” Olha para isso, olha!“