O Governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou o secretário de segurança publica do Distrito Federal Anderson Torres neste domingo (08). Segundo o G1 Anderson está na Florida mesmo lugar onde se encontra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Após bolsonaristas golpistas invadirem o congresso nacional e o STF, eles depredarem os patrimônios públicos, a presidenta do Partido dos trabalhadores Gleisi Hoffmann coloca em pauta a atitude do Distrito federal ,”Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional. É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer”
Em suas redes sociais o senador Randolfe Rodrigues disse. “Atenção! Eu e a presidente do PT (Gleisi Hoffmann) estamos agora representando ao Procurador-geral da República para que seja decretada intervenção na Segurança Pública do DF.”
O Ministro da Justiça e segurança pública Flavio Dino também se pronunciou em suas redes sociais. “ Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça.”
De acordo com imagens do G1, policiais são flagrados tirando fotos enqunato bolsonarista invadem o Congresso nacional e STF. Um grupo dos invasores chegaram ao plenário do Senado Federal e se gravaram brincando de tobogã nas mesas do local. Também no STF, a porta da sala do Ministro Alexandre de Moraes foi arrancada pelos bolsonaristas golpistas.
Leia também: Bolsonaristas golpistas entram na Esplanada e invadem o Congresso Nacional, em Brasília
0 Replies to “O Governador Ibaneis Rocha exonera secretário de segurança pública do DF Anderson Torres”