“Nunca fiz apologia. Meu trabalho nunca girou em torno disso”, diz Duquesa após tirar clipe do ar

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-01-03-as-17.19.42_33bea606.jpg

A rapper baiana Duquesa se pronunciou em suas redes sociais após precisar retirar do ar o clipe de sua música “Fuso”, por conta de sinais com as mãos feitas no vídeo lançado no final do ano passado, que foi interpretado como uma alusão a organizações criminosas da Bahia. “Eu passei 22 anos morando na Bahia. E nunca fiz opologia, nunca me envolvi ou falei sobre, meu trabalho nunca girou em torno disso”, disse.

Em nota oficial, a equipe da cantora afirmou que um novo clipe será lançado, e explicou o motivo do sinal do número 3 que é feito pela cantora, com as mãos. “O gesto se referia aos três dias que Duquesa passou nos Estados Unidos para participar da premiação BET Awards, no qual estava indicada“.

Além da retirada do último das plataformas digitais, a trend que foi iniciada nas redes, também seria encerrada, com o uso do símbolo com as mãos. Por isso, a artista passou a compartilhar apenas vídes que não tivessem o sinal do número 3. “Meu trabalho não pode ser resumido a uma falha”, também disse a cantora, em seu pronunciamento.

A nota também reafirma o compromisso de Duquesa com pautas importantes, e sem relação com nenhuma organização criminosa. “É importante destacar que a mensagem da artista é de empoderamento feminino, e o gesto não tinha qualquer intenção criminosa. Isso nunca fez parte da carreira da cantora“.

Foto de capa: @anadamski – Reprodução Redes Sociais

Leia também: “Obrigado a Oyá por me lembrar que meu nome não Liniker atoa”, diz cantora consagrada como grande vencedora do Prêmio Multishow 2024

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top