O primeiro episódio do NP Notícias, novo programa multiplataforma do portal Notícia Preta, estreou com números impressionantes: mais de 116 mil visualizações somadas entre YouTube, Instagram e Facebook. O sucesso da estreia, no último dia 30, consolida o programa como uma das principais apostas do jornalismo independente brasileiro, com grande alcance, alto engajamento e repercussão nacional.
O programa é transmitido ao vivo pelo YouTube, Instagram e X (antigo Twitter), todas as quartas-feiras às 12h, reunindo notícias da semana, análise política, entrevistas com figuras públicas e participação direta do público em tempo real. Na estreia, o convidado foi o ex-ministro Silvio Almeida, em uma entrevista exclusiva que repercutiu em diversos veículos de mídia.
“O público respondeu com força. Isso mostra que há uma audiência ávida por conteúdo jornalístico diverso, ético e relevante. O NP Notícias é uma vitrine do que a mídia negra pode entregar em qualidade e inovação editorial”, afirma Thais Bernardes, fundadora, diretora executiva do Notícia Preta e apresentadora do programa.

Além das 3.600 visualizações no episódio completo no YouTube, os cortes de entrevistas e análises nas redes sociais também performaram acima da média. Um dos vídeos no Instagram ultrapassou 75 mil visualizações, somando quase 5 mil contas engajadas e gerando +45 novos seguidores em poucas horas, sem impulsionamento.
A estreia repercutiu também na imprensa nacional, com destaques no Jornal O Dia (impresso e online), no portal Tela Viva, no Portal dos Jornalistas e no Brasil 247, que evidenciaram a proposta inovadora e o impacto social do programa.
LEIA TAMBÉM: Deputada Carol Dartora é a próxima convidada do ‘NP Notícias’ para falar sobre os desafios de educar e resistir
Com apresentação de Thais Bernardes, participação do repórter Thayan Mina e análise política de Luciana Barros, o NP Notícias adota uma linguagem jovem e acessível, aliada ao rigor jornalístico. É uma proposta que combina informação de qualidade, interatividade e representatividade real, em um modelo cada vez mais valorizado pelo mercado.
Para marcas e anunciantes, o programa representa uma oportunidade estratégica: dialogar com um público engajado, formado principalmente por mulheres negras de 25 a 44 anos, com ensino superior e poder de consumo crescente.
“Estamos construindo um novo jeito de fazer jornalismo no Brasil. Queremos parceiros que enxerguem o valor da diversidade e do impacto real na comunicação. O NP Notícias já mostrou que tem público, relevância e resultados”, finaliza Thais.
📩 Quer anunciar no NP Notícias ou saber mais sobre nossos projetos?
Entre em contato pelo e-mail: comercial@noticiapreta.com.br