‘NP Notícias’ estreia com mais de 116 mil visualizações e se posiciona como potência jornalística independente no Brasil

np notícias

Com exibição semanal no YouTube, o programa reúne grandes nomes da política, cultura e sociedade para discutir os desafios e caminhos do país, com participação direta do público

O primeiro episódio do NP Notícias, novo programa multiplataforma do portal Notícia Preta, estreou com números impressionantes: mais de 116 mil visualizações somadas entre YouTube, Instagram e Facebook. O sucesso da estreia, no último dia 30, consolida o programa como uma das principais apostas do jornalismo independente brasileiro, com grande alcance, alto engajamento e repercussão nacional.

O programa é transmitido ao vivo pelo YouTube, Instagram e X (antigo Twitter), todas as quartas-feiras às 12h, reunindo notícias da semana, análise política, entrevistas com figuras públicas e participação direta do público em tempo real. Na estreia, o convidado foi o ex-ministro Silvio Almeida, em uma entrevista exclusiva que repercutiu em diversos veículos de mídia.

O público respondeu com força. Isso mostra que há uma audiência ávida por conteúdo jornalístico diverso, ético e relevante. O NP Notícias é uma vitrine do que a mídia negra pode entregar em qualidade e inovação editorial”, afirma Thais Bernardes, fundadora, diretora executiva do Notícia Preta e apresentadora do programa.

np notícias
Com exibição semanal no YouTube, o programa reúne grandes nomes da política, cultura e sociedade para discutir os desafios e caminhos do país, com participação direta do público

Além das 3.600 visualizações no episódio completo no YouTube, os cortes de entrevistas e análises nas redes sociais também performaram acima da média. Um dos vídeos no Instagram ultrapassou 75 mil visualizações, somando quase 5 mil contas engajadas e gerando +45 novos seguidores em poucas horas, sem impulsionamento.

A estreia repercutiu também na imprensa nacional, com destaques no Jornal O Dia (impresso e online), no portal Tela Viva, no Portal dos Jornalistas e no Brasil 247, que evidenciaram a proposta inovadora e o impacto social do programa.

LEIA TAMBÉM: Deputada Carol Dartora é a próxima convidada do ‘NP Notícias’ para falar sobre os desafios de educar e resistir

Com apresentação de Thais Bernardes, participação do repórter Thayan Mina e análise política de Luciana Barros, o NP Notícias adota uma linguagem jovem e acessível, aliada ao rigor jornalístico. É uma proposta que combina informação de qualidade, interatividade e representatividade real, em um modelo cada vez mais valorizado pelo mercado.

Para marcas e anunciantes, o programa representa uma oportunidade estratégica: dialogar com um público engajado, formado principalmente por mulheres negras de 25 a 44 anos, com ensino superior e poder de consumo crescente.

Estamos construindo um novo jeito de fazer jornalismo no Brasil. Queremos parceiros que enxerguem o valor da diversidade e do impacto real na comunicação. O NP Notícias já mostrou que tem público, relevância e resultados”, finaliza Thais.

📩 Quer anunciar no NP Notícias ou saber mais sobre nossos projetos?
Entre em contato pelo e-mail: comercial@noticiapreta.com.br

Deixe uma resposta

scroll to top