A executiva e CEO do Movimento Black Money, Nina Silva foi anunciada como nova conselheira de tecnologia da start up Biobots. Ela será membro do do board da empresa e chega trazendo seu conhecimento em mais de 20 anos de mercado.
Com um currículo vasto, que contempla mais de 20 anos como executiva em tecnologia, sendo especialista em Gestão de Negócios e Transformação Digital com atuação internacional, Nina foi considerada a Mulher Mais Disruptiva do Mundo pela Women in Tech Global Awards 2021, nomeada uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes e uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos pela MIPAD.
“Sou inquieta e chego para ampliar as oportunidades de inovação com olhar para a diversidade dentro da empresa, além de cocriar soluções que impactam positivamente um maior número de pessoas, aprendendo e compartilhando conhecimento por meio da nova era da web 3.0”, afirma Nina Silva.
Além disso, ela é uma das fundadoras da fintech D ́Black Bank, investidora anjo e board member das startups investidas e cofundadora da Project Eve, DAO para inclusão de mulheres no mercado de criptoativos. Nina é Conselheira de Administração formada pelo IBGC e atua também em veículos de comunicação, como especialista CNN para Tecnologia e Finanças e colunista da MIT Sloan Review Brasil e Exame, entre outros.
Leia também: Movimento Black Money lança o programa semanal Pitch Brasil, no Clubhouse
Ricardo Tavares, CEO da Biobots, diz que o convite à Nina se dá em um momento que a empresa está crescendo e ela tem toda experiência para alavancar esse desenvolvimento. “Convidamos a Nina para ser nossa conselheira pois sabemos que toda a sua experiência e profundo conhecimento no assunto será fundamental para o futuro da Biobots. Queremos crescer de maneira inovadora no nosso campo de atuação, o que com certeza proporcionará muitas descobertas e surpresas em um futuro próximo. Ter uma mulher extraordinária como ela junto a nós será essencial”, comenta.
0 Replies to “Nina Silva é a nova conselheira de tecnologia da Biobots ”