Na madrugada deste domingo (26), um naufrágio na região de Calábria, costa da Itália, causou a morte de 58 imigrantes, que saíram do Irã, Paquistão e Afeganistão. Entre as vítimas, estão mulheres, crianças e um bebê. Autoridades da região acreditam que o número de mortes pode ser ainda maior.
Devido ao mar agitado, a embarcação colidiu com rochas próximo a província de Crotone. De acordo com a agência de notícias Adnkronos, 81 pessoas sobreviveram, 22 foram encaminhadas ao hospital Crotone. Segundo a impressa local, até o momento não foi confirmado o número exato de pessoas que estavam a bordo, a estimativa varia entre 180 e 250.
O prefeito de Crotone, Vincenzo Voce falou sobre o acidente.
“O que aconteceu em Steccato di Cutro é uma tragédia. Enquanto as atualizações ainda estão sendo feitas, as notícias que já foram recebidas são dramáticas”.
A Guarda Costeira italiana segue as buscas na região. Foto: Reuters
As vítimas foram resgatadas no mar, outros corpos foram encontrados as margens do balneário de Steccato di Cutro, na província de Crotone. Alguns imigrantes conseguiram nadar até a praia. A rádio italiana Raia informou que a maior parte dos sobreviventes tem menos de 30 anos.
A polícia local investiga o acidente por meio de informações dadas pelos sobreviventes. Houve relatos de uma possível explosão no barco. Imagens mostram destroços da embarcação na areia. Equipes de resgatam seguem com em buscas dos desaparecidos.
Dados do Projeto de Migrantes Desaparecidos, da Organização Internacional para as Migrações (OIM), revelam que desde 2014 20.333 pessoas morreram ou desapareceram no Mediterrâneo A região é conhecida como rota de fuga para refugiados do Oriente Médio chegarem a países da União Europeia.
Leia também: Chegada de centenas de imigrantes haitianos é classificada como “crise migratória” pela polícia da Flórida
0 Replies to “Naufrágio na costa da Itália causa a morte de 58 imigrantes”