O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira, tem agora uma estátua de cera. A obra foi apresentada nesta quinta-feira (17), no Sambódromo Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A estátua em tamanho real foi produzida pelo famoso londrino Museu Madame Tussauds, e ficará exposta temporariamente em um shopping de São Gonçalo, cidade natal do jogador.
“Feliz por estar aqui com família, amigos. É importante ver que os nossos estão vencendo e seguindo firme. É a primeira vez que uma estátua dessa é revelada no Brasil. Sempre sonhei… fico feliz de poder chegar aqui e ganhar a minha estátua com as pessoas que me querem ver bem“, disse o atleta durante a cerimônia.

Com a homenagem, Vini Jr. se torna o nono brasileiro a ganhar uma estátua no Madame Tussauds, ao lado de nomes como Pelé, Ayrton Senna, Ronaldo, Ronaldinho, Neymar, Anitta, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio.
Entre os atletas brasileiros, apenas Pelé, Senna e Vinicius estão representados na unidade nova-iorquina.
LEIA TAMBÉM: Câmara dos deputados torna permanente Lei de Incentivo ao Esporte
A exposição itinerante, que passa por São Gonçalo antes de fixação em Nova York, permite que sua comunidade participe desse marco histórico.
De férias no Brasil, Vini Jr, que foi eleito o melhor jogador do mundo em 2024 pela FIFA, retorna ao futebol espanhol no dia 4 de agosto.