Movimento Black Money dá dicas a afroempreendedores para as vendas de Natal

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Vem chegando o Natal e, com ele, as compras de final de ano, um bom momento para que os afroempreendedores aumentem suas vendas e, consequentemente, o faturamento. O público vem mudando os hábitos de compra e acompanhar essas mudanças é uma necessidade. 

Mudar algumas estratégias podem ser favoráveis às vendas – Foto: Freepik

Segundo Alan Soares, CSO do Mercado Black Money , o Shopping Virtual da Comunidade Negra, lembra que algumas alterações para este período do ano são extremamente necessárias para alavancar as vendas. “Estamos próximos de uma das datas mais esperadas do ano e muitas pessoas deixam as compras para o último momento ou até para depois do dia 25. Por isso, sempre orientamos aos mais de 2000 lojistas do Mercado Black Money,  a se observar a comunicação da loja”, diz ele.
Alan ressalta ainda que a boa comunicação com o cliente faz com que ele comente com amigos, familiares e conhecidos sobre o atendimento diferenciado, levando o cliente a retornar para realizar outra compra. “Essa comunicação deve se adequar tanto a sua marca como também ao seu público alvo, por isso tente conhecer bem sobre seus clientes e possíveis clientes além de, claro, ter uma visão concisa sobre o seu empreendimento”, afirma. 

A comunicação também tem sofrido várias mudanças com interferências sociais consideráveis e as redes sociais desempenham um papel fundamental nesse novo tipo de comunicação. Para Nina Silva, CEO do MBM, a comunicação da loja com o cliente deve ser o mais ampla possível, com possibilidades e diversificação de produtos. “Estes canais de comunicação são um importante passo para que a comunicação de sua loja se torne melhor e também para atingir mais pessoas e apresentar o seu produto de maneira dinâmica”, diz. 

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Além disso, Nina enfatiza que a criatividade deve estar sempre presente nas publicações e nas relações com seu público alvo. “Não deixe de inovar em relação aos seus produtos e sua atividade online, pesquise e desenvolva novas estratégias que irão te auxiliar.Planeje quais serão as suas formas de conquistar a atenção de seu público, algo que você sabe que sua clientela teria interesse e que te daria um bom destaque”, completou. 

Nina finaliza lembrando que os clientes ficam atentos ao pós natal, especialmente em promoções com preços e condições melhores. Ela lembra que é muito importante estar preparado para atender a essa clientela. “É o melhor momento para esgotar seu estoque restante no finalzinho do ano para já se preparar para o ano que se inicia em seguida. Continue com as postagens em redes sociais para comunicar sobre promoções específicas que você, empreendedor, irá fazer e assim tenha ainda mais lucros com vendas”, conclui.

Agora que já te demos algumas dicas de como aumentar suas vendas neste fim de ano, este é o momento de colocar tudo em ação para que seu rendimento seja maior. E se quiser fazer parte de uma ferramenta que vai te ajudar ainda mais a aumentar suas vendas, cadastre-se no Mercado Black Money e faça parte do marketplace que ajuda o dinheiro a girar dentro de nossa comunidade!

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