Motorista de aplicativo denuncia mulher por injúria racial após ser chamado de “negro safado”

2023-04-13-1.png

O motorista de aplicativo Leonardo Luís da Silva filmou o exato momento em que é agredido e ofendido por uma mulher, que o chamou de “negro safado” após uma discussão que começou por conta de uma lata de cerveja. O caso aconteceu na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, e foi registrado como injúria racial na 37°DP.

Ele conta que parou o carro perto de um grupamento do Corpo de Bombeiros quando viu a mulher, segundo ele, embriagada e com uma lata de cerveja na mão, deixando a bebida derramar em seu automóvel. Ao contestar o ocorrido, a mulher chama o motorista de “negro safado, mentiroso”, diz que é advogada e ainda joga a lata nele. A Polícia Civil informou que até o momento ela não foi formalmente identificada. 

negro
Mulher que chamou motorista de aplicativo de ‘negro safado’ em discussão ainda não foi identificada. Foto: Reprodução/ TV Globo

Em entrevista à TV Globo, Leonardo diz que resolveu filmar toda a situação para usar como prova e informou quais as próximas medidas que vai tomar em relação ao caso. “Eu comecei a gravar, falei que ia chamar a polícia. Ela me chamou de preto safado, falou que eu era um negro ferrado, que era advogada e ia pegar as câmeras da rua. Fiz o B.O., dei parte dela. Dei parte como injúria racial. Vou no IML fazer o corpo de delito, pois ela me arranhou na hora que me deu um tapa”, afirmou.

Leia também: Diretora do Flamengo é indiciada por racismo

A vítima conta que resolveu fazer o boletim de ocorrência a partir do incentivo de amigos que também trabalham como motoristas de aplicativo. Após enviar as imagens em um grupo em um aplicativo de mensagens, decidiu levar o caso à delegacia. A Polícia Civil informou que segue analisando as imagens para identificar a mulher e adquirir mais informações.

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

0 Replies to “Motorista de aplicativo denuncia mulher por injúria racial após ser chamado de “negro safado””

Deixe uma resposta

scroll to top