Moraes se reúne com Cláudio Castro e outras autoridades no Rio após megaoperação na Penha

investigação golpe

Ministro do STF participa de audiência com o governador do Rio e autoridades nesta manhã (3), à tarde tem encontros com os chefes do Judiciário, Ministério Público e Defensoria.Também se reuné com o prefeito, Eduardo Paes.

Após megaoperação realizada no útimo dia 28, no Complexo da Penha, Zona Oeste, que deixou mais de 121 mortos, o ministro Alexandre de Moraes está nesta segunda-feira (03) no Rio de Janeiro com algumas audiências para falar sobre o tema. A primeira delas com o governador Cláudio Castro e autoridades da Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Um dia após a operação, o ministro do STF determinou que fossem enviados por Castro as informações sobre a ação no âmbito da ADPF das Favelas, que determina as diretrizes da atuação policia em comunidades do Rio. Segundo Moraes “O governador deverá apresentar as informações de maneira detalhada na audiência designada”.

investigação golpe
Moraes viaja até Rio de Janeiro para reuniões após megaoperação – Foto: STF

No domingo (2) o ministro determinou que o governo do Rio de Janeiro “preserve todos os elementos materiais” relacionados à operação policial realizada nos complexos da Penha e do Alemão, com a finalidade de possibilitar “o exercício do controle e averiguação” da atuação policial pelo Ministério Público, que segundo Moraes deve ter a garantia de acesso aos elementos pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, que anteriormente foi impedida de acompanhar de forma presencial os exames nos corpos das vítimas da megaoperação.

Leia mais: Supremo adia julgamento da ADPF das Favelas para 3 de abril

Megaoperação no Rio de Janeiro

A primeira audiência do dia, realizada às 11h no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Polícia Militar, localizado no Centro da cidade vai reunir Moraes, Claúdio Castro, o secretário de Segurança Pública, Victor Santos, o comandante da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, o chefe da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, e o diretor da Superintendência Geral de Polícia Técnica Científica, Waldyr Ramos.

No perído da tarde desta segunda-feira, Moraes se encontra com representantes do Judiciário, Ministério Público e Defensoria e finaliza seu dia com uma reunião com o prefeito Eduardo Paes (PSD).

Layla Silva

Layla Silva

Layla Silva é jornalista e mineira que vive no Rio de Janeiro. Experiência como podcaster, produtora de conteúdo e redação. Acredita no papel fundamental da mídia na desconstrução de estereótipos estruturais.

Deixe uma resposta

scroll to top