Francisco Gil, filho único de Preta Gil, fez uma homenagem comovente à mãe na noite desta terça-feira (22), dois dias após o falecimento da cantora. Ele publicou no seu Instagram uma carta emocionante acompanhada de imagens dos últimos momentos vividos ao lado da mãe, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, em decorrência de um câncer no intestino.
Na mensagem compartilhada, Francisco falou sobre a força com que a mãe enfrentou a doença e mencionou o amor que ela sempre demonstrou, especialmente pela neta. “Na nossa última noite juntos, você dormia e eu acompanhava cada respiração sua. Você segurava minha mão com força… e eu sem entender de onde você estava tirando aquela força”, escreveu ele. “O motor da sua vida sempre foi amar”, completou Francisco Gil.

Em outro trecho, o cantor mencionou a luta conjunta com Preta e o apoio que ela recebeu do público. “Você foi implacável amando. Sua força vinha da vontade de viver, de ver a sua neta, Sol de Maria, crescer, e vinha da gente que estava lutando junto com você”, escreveu.
Francisco também compartilhou que, apesar do medo, teve coragem para acompanhá-la até o fim. Em Nova York, os dois conseguiram se despedir. “Eu me despedi de você… claro que você percebeu. E claro que esperou que eu fizesse isso pra poder partir. Você sorriu”, relembrou.
A artista estava nos Estados Unidos para realizar um tratamento experimental, já que a doença havia se espalhado para outras regiões do corpo. Na fase final, ela contou com a presença de familiares e amigos próximos, incluindo o filho e a neta, Sol de Maria, de 9 anos, que viajaram para estar ao seu lado.
Leia mais notícias por aqui: Busca por atendimento psicológico entre jovens do DF cresce 45%