O ator Michael B. Jordan anunciou na última sexta-feira (16) que vai produzir a adaptação para os cinemas do desenho animado “Super Choque”. Através de sua empresa, Outlier Society, Jordan se junta ao cineasta Reginald Hudlin para o projeto da Warner Bros.
“Tenho orgulho de fazer parte de um novo universo focado em super-heróis negros, nossa comunidade merece isso“, afirmou o ator em comunicado à revista Hollywood Reporter.
Virgil Hawkins, o Super Choque, é um adolescente que se transforma em um super-herói com poderes eletromagnéticos, obtidos após ele ter sido exposto a uma substância radioativa. O personagem foi criado em 1993 nos quadrinhos da Milestone, uma editora extinta fundada por roteiristas e artistas negros, e teve sua história distribuída através da DC Comics. Em 2000, o personagem ganhou uma série animada da Warner, que conquistou o público brasileiro depois de ser exibida pelo SBT e Cartoon Network. O sucesso da série foi tão grande que o herói apareceu na clássica animação “Liga da Justiça: Sem Limites”.
Super Choque é uma das primeiras produções de entretenimento em que o super-herói é negro. Com episódios que levantam questões sociais e raciais, o protagonista continua sendo inspiração para inúmeras crianças e adultos.