No dia 22 de fevereiro, a rapper Mc Soffia completa 17 anos, e para comemorar fará uma série de lives/shows. O projeto será transmitido pelas redes sociais (Facebook e Youtube) sempre às 20h. Para deixar os shows mais especiais, a rapper recebe convidados famosos como Dereck, Onnika, NGKS e jovens meninas negras que conheceu em seu projeto ‘Ocupa Preetenha’. As lives serão feitas em fundo de Chroma Key com composição virtual em 3D de cenários imersivos.
“O projeto ‘Ocupa Preteenha’, é muito especial para mim, porque consigo revelar meninas negras talentosas, através da publicação de um vídeo delas no meu feed, pelo IGTV, já fiz grandes amizades e algumas delas estarão presentes nos shows.Acho muito importante dar visibilidade para evitar o apagamento.” comenta Mc Soffia
Os temas de cada show foram definidos pela própria artista e contará com muito rap, trap e funk. As músicas mais conhecidas da artista, como “Menina Pretinha”, “Minha Rapunzel tem Dread” e o lançamento “Tô Um Nojo”, também estarão em seu repertório.
O objetivo dessa serie de lives/Shows é mostrar o desenvolvimento criativo da rapper, sua coragem de encarar desafios e também amor e respeito à todas as pessoas.
Mc Soffia aproveita da sua visibilidade para potencializar jovens meninas talentosas, porque sua convivência nas lutas negras, com sua família e o rap, tem ensinando muito sobre empatia e o real sentido da frase “quando uma sobe, puxa a outra”. Mesmo iniciando a carreira ainda criança, sua inspiração vem de opressões que assolam a sociedade, denunciando e mostrando seu “poder nas palavras” como diz em seu clipe Empoderada.
“Com o apoio da Lei Aldir Blanc, faremos as lives/shows em alto nível de apresentação, com projeções em 3D, produzido pela produtora ERO, presença de jovens artistas , convidados especiais, uma equipe potente em diversas funções para fazer os shows acontecerem lindamente. Soffia acredita que é preciso estar em rede, as lives serão umas das as homenagens de 10 anos de carreira, que mesmo iniciando muito jovem, nunca parou. Ela desenvolveu habilidades de escrever suas letras a partir de temas essenciais na sociedade atual, está aprimorando sua performance em palco, participa ativamente da criação de seus clipes, tem suas letras em livros didáticos, mas temos projeto de lançamento de singles e clipes e um mini documentário, a Soffia está no caminho de se tornar multiartista.” relata Kamilah Pimentel, empresária empresária e mãe da rapper.
Programação/Convidados
22/02 – Mc Soffia:10 anos de carreira – Nicole e Mariana
01/03 – Amor Próprio – Mano Felps e Kemelly
08/03 – Mulheres do Trap – Onnika e Luanna
15/03 – Black Kids – Negra Rosa e Catarina
22/03 – Trapzada – Derek
29/03 – Bailão Funk – NGKS
O projeto conta com apoio financeiro da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, Governo Federal, no Prêmio Produção de Música da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, ProAC.
Sobre a MC Soffia
Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia, mais conhecida como MC Soffia, ficou famosa por suas letras que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem e se respeitarem. Começou a sua carreira aos seis anos, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. A rapper já se apresentou em grandes eventos, como a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-Latinidades, em Brasília, Feira Preta, Indicada no BET Awards 2018 na categoria Artista Revelação Internacional, gravou o single “É o Hype nos estúdios da VEVO em New York, gravou feat com Madame Gandhi (EUA) e Drik Barbosa, Dancing Brasil Júnior, Programas de TV nacionais, recebeu prêmios de revistas nacionais de grande circulação, está em livros didáticos e jornais, realizou shows em várias unidades do SESC e gravou clipes com artistas em destaque no cenário nacional.