Após o lançamento de seu quarto álbum em dezembro de 2022, MC Cabelinho lança Little Love com uma versão deluxe que conta com quatro faixas inéditas e uma versão pagode de “Minha Cura”. O disco original havia estreado com o maior número de streamings — 5,4 milhões — de qualquer álbum de rap na história do Spotify Brasil.
O artista de 27 anos, que já havia migrado do funk para o trap, tem produzido músicas com temáticas mais românticas e falado mais sobre amor comparado a seus trabalhos anteriores. A razão disso seria a influência de seu namoro com a atriz Bella Campos. Cabelinho também abriu sua própria gravadora no ano passado, chamada de Bairro 13.
Leia também: Mc Cabelinho e Bella Campos assumem namoro e sogro elogia: “Que pessoa maravilhosa”
A primeira faixa nova, “Te Encontrei”, com participação da cantora Anitta, segue fiel à temática romântica de Little Love. Sua letra narra as mudanças que o amor e o afeto podem trazer para a vida de uma pessoa.
“Você&eu” possui um instrumental com uma primeira metade aconchegante, seguido por uma virada pulsante antes de voltar para o ritmo mais tranquilo que segue baixando até o final da música. Esse instrumental serve de base para Cabelinho discutir companheirismo e dificuldades externas em um relacionamento.
Com participação de Oruam, a faixa “Bem Melhor” pode servir como um exemplo perfeito do que é um trap romântico. A faixa usa os elementos mais tradicionais do gênero no tipo da batida, no autotune e nas rimas. Entretanto, encontra a sua personalidade sendo a canção que mais cita elementos específicos do relacionamento de Cabelinho e Bella.
A melodia de “Preta Rara” é mais impactante do que as demais canções. Não apenas pela menor presença da percussão na faixa, mas também por transmitir um maior peso emocional nas notas do teclado com um ritmo mais lento. A letra aborda como um relacionamento romântico pode fazer alguém se sentir especial e valorizar outra pessoa da mesma forma, aceitando os defeitos sem precisar cair na idealização. A música também apresenta o áudio de uma breve interação entre o artista e sua namorada.
O remix de “Minha Cura” já era esperado desde que Cabelinho fez um performance ao vivo com Belo de uma versão pagode dessa música do álbum original. Antes disso, não havia indicativo de que o artista exploraria diretamente influências do samba. O remix em pagode combinou com o tema e a abordagem da letra, que tem um sentimento semelhante às canções desse gênero dos anos 90.
Em Little Love (Deluxe), MC Cabelinho aprofunda as ideias do trap romântico que o artista trabalhou na primeira versão do álbum e adiciona novas parcerias, expandindo sobre as treze músicas originais e buscando agradar aos fãs de seu último trabalho.