A Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse nesta segunda-feira (02) que sua tarefa mais importante será resolver problemas que estão obstruindo o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul.
As negociações do pacto comercial foram concluídas em 2019, mas as preocupações com o retrocesso ambiental do ex-presidente Jair Bolsonaro, impediram a aprovação do acordo por alguns países-membros da União Europeia.
“Minha tarefa mais importante é ajudar a resolver os problemas que fazem com que a União Europeia tenha não aprovado a finalização do acordo. E eles têm a sensibilidade que não é algo que se resolva da noite para o dia“, declarou Marina Silva.

LEIA TAMBÉM: Principal doador de fundo para a Amazônia, Noruega retomará ajuda após vitória de Lula
Esta negociação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia é o mais ambicioso já feito pelo grupo de países sul-americanos.
Em 2019, o Ministério da Economia avaliou que o acordo para a área de livre comércio entre os países do Mercosul e da União Europeia (UE) representaria um aumento do PIB nacional de US$ 87,5 billhões em 15 anos.
Marina Silva, que é uma referência mundial na temática ambiental, afirmou que o governo Lula implementará, de fato, políticas ambientais no Brasil.
“As políticas ambientais serão implementadas, e não revogadas como fez Bolsonaro, ou não abandonadas e destruídas como fez o Bolsonaro”, declarou Marina Silva.
0 Replies to “Marina Silva diz que sua prioridade é acordo União Europeia e Mercosul”