A marca de desodorantes Rexona, patrocinadora oficial do Big Brother Brasil 2025, se desculpou publicamente na terça-feira (25), após internautas apontarem que uma publicação da marca que associava a ex-participante Aline Patriarca ao mau cheiro, era racista, afirmando que a publicação perpetua estereótipos. A publicação foi apagada do perfil oficial.
Aline foi eliminada do programa na última terça-feira (25), e no dia 18 de março aparecia em uma publicação da Rexona na rede social X (antigo twitter), com a legenda: “A Aline sabe que pode contar com a proteção que muda tudo de Rexona Clinical. Por isso, ela tá pronta pra enfrentar todas as tensões sem suor e mau odor”.

Após os apontamentos de usuários do X, a marca se posicionou publicamente. “Nós erramos! E acabamos de apagar o post publicado no dia 18/03. Segue o fio: Pedimos desculpas pela publicação e reforçamos o compromisso inegociável com a agenda antirracista”, disse a marca, na publicação de retratação, feita quase uma semana depois dela ter sido feita.
No pedido de desculpas a marca destacou que está “na contínua caminhada de aprendizagem, ouvindo a sociedade e suportados por consultorias especializadas, para promover uma transformação significativa nas nossas práticas internas”, em um fio, no X.
O pedido de desculpas dividiu a opinião dos usuários, em que muitos exigiram uma retratação formal da Rexona à Aline. Já outros elogiaram a ação: “7 dias depois, mas antes tarde do que nunca. Parabéns por reconhecer o erro”, escreveu um perfil, na rede social.
Até o fechamento da matéria, a ex-BBB ainda não havia se pronunciado sobre o caso.
Leia também: STF forma maioria para tornar Bolsonaro réu por tentativa de Golpe de Estado