Ludmilla é eleita a “Artista do Ano” pela Associação Paulista dos Críticos de Artes

Imagem-do-WhatsApp-de-2024-01-30-as-11.23.56_ba0148e5-e1706627007788.jpg

A cantora Ludmilla foi eleita na categoria “Artista do Ano” pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA). O artista carioca foi anunciada como a vencedora da categoria na noite desta segunda-feira (29), junto com os outros vencedores do prêmio APCA 2023.

Depois de faturar os prêmios “Voz do Ano” no Prêmio Multishow, “Artista do Ano” no Prêmio Potências, e “Artista Brasileira” no Trace Awards, entre outras premiações, Ludmilla é reconhecida como artista do ano mais uma vez. Dessa vez, pela associação que escolhe os melhores nas artes visuais, cinema, dança, literatura, rádio, teatro, rádio, TV e música popular.

Ludmilla em seu novo clipe de “Maliciosa” /Foto: Steff Lima

Além dos prêmios, a voz de “Maliciosa”, seu novo sucesso, assim como “Macetando”, junto com Ivete Sangalo, está também nas partes mais altas dos ranckings das paradas musicais. A artista, que é a primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams, somente no Spotify, atualmente entrou para o Top 10 de artistas mais reproduzidos no Spotify Brasil.

Ludmilla possui mais de 17 milhões de ouvintes mensais no Spotfy, e até o fechamento desta matéria, a música “Macetando” com a Ivete, chegou ao oitavo lugar no Top 10 artistas mais tocados na plataforma.

Ludmilla, que em 2022 conquistou o Grammy Latino na categoria “álbum de samba/pagode”, com o álbum “Numanice #2”, ultrapassa 2.5 bilhões de streams no Spotify e para 2024, pretende lançar o “Numanice #3”.

Leia também: Ludmilla e Alcione cantam a nova vinheta de carnaval da Globo

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top