A cantora Ludmilla foi eleita na categoria “Artista do Ano” pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA). O artista carioca foi anunciada como a vencedora da categoria na noite desta segunda-feira (29), junto com os outros vencedores do prêmio APCA 2023.
Depois de faturar os prêmios “Voz do Ano” no Prêmio Multishow, “Artista do Ano” no Prêmio Potências, e “Artista Brasileira” no Trace Awards, entre outras premiações, Ludmilla é reconhecida como artista do ano mais uma vez. Dessa vez, pela associação que escolhe os melhores nas artes visuais, cinema, dança, literatura, rádio, teatro, rádio, TV e música popular.
Além dos prêmios, a voz de “Maliciosa”, seu novo sucesso, assim como “Macetando”, junto com Ivete Sangalo, está também nas partes mais altas dos ranckings das paradas musicais. A artista, que é a primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams, somente no Spotify, atualmente entrou para o Top 10 de artistas mais reproduzidos no Spotify Brasil.
Ludmilla possui mais de 17 milhões de ouvintes mensais no Spotfy, e até o fechamento desta matéria, a música “Macetando” com a Ivete, chegou ao oitavo lugar no Top 10 artistas mais tocados na plataforma.
Ludmilla, que em 2022 conquistou o Grammy Latino na categoria “álbum de samba/pagode”, com o álbum “Numanice #2”, ultrapassa 2.5 bilhões de streams no Spotify e para 2024, pretende lançar o “Numanice #3”.
Leia também: Ludmilla e Alcione cantam a nova vinheta de carnaval da Globo