L’Oréal Brasil tem inscrições abertas para o programa Cientistas do Futuro 2023

pexels-artem-podrez-5726850-scaled.jpg

A L’Oréal Brasil está com inscrições abertas para o Cientistas do Futuro 2023, um programa da L’Oréal Pesquisa & Inovação. O curso é online e gratuito de capacitação e desenvolvimento de Introdução à Cosmetologia, com 150 vagas disponíveis para universitários de todo o país, com 50% delas reservadas para pessoas negras.

As aulas oferecidas serão ministradas por cientistas da empresa e as inscrições podem ser feitas até o dia 03 de julho. Para fazer parte do programa é necessário ter 18 anos ou mais, e estar cursando Engenharias, Química, Farmácia, Química Industrial, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências de Dados, Matemática aplicada.

São 150 vagas disponíveis para estudantes universitários de todo o Brasil /Foto: Pexels

O curso oferecido pela empresa aborda a introdução à cosmetologia, matérias-primas, fisiologia da pele, fragrância, legislação, processos e avaliação da performance do produto, entre outros temas relacionados aos processos de desenvolvimento de um produto. E para completar, os dois melhores cases do programa, ao concluir o curso, vão ter uma experiência extra.

Um visita ao Centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Brasil, no Rio de Janeiro, com passagem e hospedagem custeadas pela empresa estão previstos para os dois que mais se destacarem.

O objetivo do programa é oferecer aos estudantes uma experiência educacional e profissional. Além disso, ao final do curso, os alunos terão a possibilidade de concorrer a vagas de estágio na área de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Brasil. Por isso ter disponibilidade para estagiar no primeiro semestre de 2024 também é uma das condições para se inscrever.

Inscrição disponível pelo site.

Leia também: Curso gratuito online prepara estudantes de todo o país para o Encceja

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top