Já de olho no carnaval do próximo ano, a Paraíso do Tuiuti definiu o enredo que levará para a Marquês de Sapucaí: ‘Lonã Ifá Lukumi’, contando a história de uma vertente religiosa afro-cubana que vem sendo redescoberta no Brasil. A escola é a primeira do grupo especial do Rio de Janeiro a fazer a escolha do enredo, que foi anunciada no último domingo (06), na quadra da escola, na zona norte do Rio.
O enredo, compartilhado durante as comemoração do aniversário de 73 anos da agremiação, completados no último sábado (05), será desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos. Tanto a sinopse quanto a logo do enredo serão divulgadas no próximo mês.

O evento de comemoraçao do aniversário da escola também contou com uma feijodada para a comunidade de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. O novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinicius Anteunes e Rebeca Tito, apresentados no final do último mês, se apresentou pela primeira vez em um evento na quadra da escola.
No carnaval deste ano a Tuiuti levou para a avenida um enredo sobre a história de Xica Manicongo, a primeira mulher trans do Brasil, com o título ‘Quem tem medo de Xica Manicongo?’. A escola, que desfilou no dia 04 de março, terça de carnaval, terminou a disputa no 9º lugar na classificação geral.
Além do carnavalesco, outro nome confirmado na escola para o carnaval para o próximo ano é o da rainha de bateria Mayara Lima, assim como o mestre Marco, responsável por conduzir a bateria e o intérprete Pixulé.
Leia também: Tuiuti falará de Xica Manicongo: “Oportunidade de falar da transcestralidade”, diz carnavalesco