Linn da Quebrada recebe apoio de artistas após pausar carreira para cuidar da saúde mental: “Um sistema que adoece”

Captura-de-tela-2025-03-18-132442.png

Assessoria da artista usou as redes sociais da cantora para informar o afastamento temporário de suas atividades devido a depressão

Após a equipe da cantora Linn da Quebrada vir a público informar o afastamento temporário de suas atividades profissionais para focar em sua saúde e bem estar, algumas artistas e amigas prestaram apoio e solidariedade à cantora. Ariadna Arantes, ex-bbb e amiga da Linn, assim como a cantora Majur, e a deputada federal Erika Hilton.

Em uma publicação em seu Instagram, Ariadna desabafou sobre internação da cantora e desejou melhoras: “Minha LINN DA, que você fique bem…Você não está sozinha. Estamos aqui, por você e com você. Sempre!”, escreveu a ex-bbb, que continuou:

“Infelizmente, no mundo em que vivemos hoje, somos todos, uns mais, outros menos, mas somos todos vítimas de um sistema. Um sistema que nos adoece mentalmente e fisicamente, que nos desgasta, que nos silencia. Para muitos, o famoso ‘mimimi’ – que, na verdade, vem de minimizar a dor alheia, é apenas um argumento vazio para ignorar o sofrimento dos outros”, ressaltou Ariadna Arantes, em rede social. 

Linn da Quebrada pausa carreira para cuida da saúde mental em clínica especializada | Foto: Reprodução @icarojpg

A artista já tinha buscado ajuda em junho de 2024, quando ficou internada em uma clínica por cinco meses para tratar da depressão. Após alta, Linn agradeceu aos fãs pelo carinho e retomou suas atividades. Já na semana passada, sua equipe cancelou um show que estava marcado para o dia 15 de março, afirmando que “a decisão foi tomada para respeitar ordens médicas em relação à saúde da cantora”. 

Depois da confirmação que a compositora Linn da Quebrada está em tratamento, outros artistas e personalidades também se posicionaram. A criadora de conteúdo, Luísa Pitanga postou: “Linn da Quebrada é uma das poucas artistas que conseguiu, ainda que não intencionalmente, falar sobre O MITO DO SUJEITO INDEPENDENTE em suas canções. Admiro muito seu trabalho e capacidade de traduzir dores ignoradas”

A cantora Majur também se posicionou em suas redes, após as imagens começaram a circular. “Eu não compactuo com informações tendenciosas e desrespeitosas sobre ninguém, quem dirás, quem eu amo”, afirmou a artista. Quem também prestou apoio a Linn da Quebrada foi a Codeputada, Carol Iara: “Foram horas angustiantes ontem ao ver uma dita imprensa de fofoca fazer sensacionalismo com uma pessoa tão doce, tão especial e tão importante pra nossa comunidade”

Leia também: Linn da Quebrada retorna às redes sociais após período cuidando de saúde mental: “A mamãe voltou”

A deputada federal, Erika Hilton também usou sua conta no X (Twitter) para falar sobre a Linn da Quebrada: “Todo o meu carinho à querida Linn da Quebrada. Lina, que tanto inspirou nossa comunidade, a música, a arte e debates importantes deste país, precisa agora de nossa solidariedade e amor”. Em sua declaração, a deputada também reforçou que a depressão e o uso de substâncias não devem ser tratados de forma irresponsável e desrespeitosa. 

“E, quando falamos de pessoas trans, negras e da comunidade LGBTQIA+, precisamos lembrar que essa dignidade já nos é negada cotidianamente, levando-nos ao adoecimento, e o abuso de substâncias é um fantasma sempre à nossa espreita”, ressalta a deputada Erika Hilton. 

Através dos stories, a assessoria da Linn também emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (17), afirmando que supostas imagens da cantora andando na Cracolândia não são verídicas. “A assessoria gostaria de esclarecer que a informação de que Linn da Quebrada foi, ou teria sido, vista na Cracolândia não é verídica e possui um caráter tendencioso. Pedimos a todos que verifiquem as informações antes de compartilhá-las, a fim de evitar a disseminação de boatos infundados e a promoção de estigmas negativos associados a questões de saúde e bem-estar. Contamos com a compreensão e respeito de todos”, dizia a nota. 

Nathalia Ferreira

Nathalia Ferreira

Jornalista com pós-graduação em Social Media e MBA em Digital Business. É estratégista de comunicação digital e social intelligence, atuou em análise de dados, geração de insight e já liderou a comunicação corporativa em consultoria étnico-racial. Nathalia tem como propósito contribuir com uma comunicação antirracista e alavancar ações efetivas e de impacto social através da comunicação.

Deixe uma resposta

scroll to top