Lexa relembra perda da filha: “vi minha filha tendo uma parada cardíaca”

IMG_1579.png

Durante sua participação no programa “Sem Censura”, exibido na noite de segunda-feira (27), Lexa emocionou o público ao relembrar a perda de sua filha, Sofia. Em um relato sincero e carregado de emoção, a cantora abriu o coração ao falar sobre um dos momentos mais dolorosos de sua vida e sobre como a experiência transformou completamente sua forma de enxergar o mundo.

Ao relembrar o episódio, Lexa refletiu sobre o impacto da tragédia. “Perder um filho, né? Imagina… Vi minha filha ali, com o leitinho na boca, tendo uma parada cardíaca. Como é que você segue sua vida depois disso? Você fala assim: ‘Eu morri. Eu morri’. Só que aí eu falei: ‘Não. Já que eu fiquei, eu preciso viver, e não sobreviver. Eu preciso ser feliz, eu preciso honrá-la’”, desabafou.

A cantora também revelou que a pré-eclâmpsia, condição que interrompeu sua gestação aos seis meses, já havia afetado outras mulheres de sua família. “A irmã da minha avó morreu da mesma coisa que eu tive, foi pré-eclâmpsia. Só que o neném sobreviveu, que é minha tia, e a minha tia-avó se foi. E eu fiquei, e a minha filha se foi. Depois de tudo isso, eu comecei a ressignificar absolutamente tudo. A gente faz um exame de consciência profundo, aprende a contemplar os momentos, valorizar as pessoas e entender que o presente é o que mais importa. O passado ficou pra trás e o futuro pertence a Deus”, disse Lexa.

A artista permaneceu 17 dias internada na Unidade Semi-intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, após complicações decorrentes da doença.

Mesmo diante da dor, Lexa contou que a música e o carnaval foram fundamentais para sua recuperação emocional. “Eu falei: ‘Eu preciso viver o meu dia a dia, ser feliz, ser 100%’. O carnaval me faz muito bem, me traz essa energia muito boa. O funk me traz essa energia muito boa. E eu sigo feliz, porque eu preciso ser feliz — e eu tô sendo”, concluiu.

Leia também: Lexa é confirmada como Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca em Carnaval 2024

Deixe uma resposta

scroll to top