Nos meses de novembro e dezembro o Banco do Brasil realiza leilões de imóveis que disponibiliza em oito estados do país. São mais de 50 opções de casas e apartamentos com lances mínimos a partir de R$ 48 mil.
Os imóveis disponíveis estão nos Estados de São Paulo, Paraíba, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco e Piauí. O imóvel de lance mínimo de menor valor é uma casa de 70m² localizada em Catolé da Rocha, na Paraíba; já o imóvel com lance mínimo de maior valor é uma casa de 455m² localizada na região central de Corumbaíba, estado de Goiás.
O primeiro leilão aconteceu nesta quarta-feira (08) e ofertou 32 imóveis. O próximo leilão será no dia 21 de novembro, às 10h e o terceiro em 22 de dezembro, às 13h30.
Para participar do leilão, os interessados deverão fazer os lances no site da Biasi Leilões. Os pagamentos poderão ser à vista, na emissão do contrato de compra e venda.
As regiões com mais imóveis disponíveis em leilão são Paraíba (36 imóveis) e São Paulo (06 imóveis).
LEIA TAMBÉM: Estudo indica que um em cada mil brasileiros não tem moradia
Déficit habitacional
Atualmente, o Brasil possui um déficit habitacional de 6 milhões de domicílios, segundo a última pesquisa da Fundação João Pinheiro (FJP). Ao multiplicar esse dado pelo número médio de habitantes por domicílio, o resultado quantitativo é de quase 30 milhões de pessoas sem moradia.
Ao mesmo tempo em que há tantas pessoas sem ter um lugar para morar, existem 6,8 milhões de imóveis desocupados e sem uso nos centros das grandes cidades do país, segundo a FJP.