Até a próxima terça-feira (2), estão abertas as inscrições para o Lab. POTMA curso de produção e gestão cultural. O projeto oferece formação para representantes de comunidades tradicionais, que terão acesso à capacitação técnica na área e a exercícios práticos de criação e produção.
O Lab. POTMA tem como objetivo oportunizar que agentes culturais de comunidades tradicionais e povos de matrizes africanas possam ter acesso à capacitação na elaboração e gestão de projetos culturais, através da qualificação técnica e da formação de lideranças nas comunidades.
Serão ofertadas, de forma gratuita, 25 vagas direcionadas para comunidades de Terreiros, Congado e Reinado da capital mineira e Região Metropolitana. Na etapa de laboratório, composta por sete módulos de quatro aulas cada um, serão abordados temas sobre a capacitação técnica na área e exercícios práticos de criação e produção.
Já a fase de mentoria será realizada com 10 agentes culturais, selecionados dentre os 25, que serão assessorados por mentores especializados para a criação final de um projeto apto a ser inscrito na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Além disso, outro objetivo da etapa de mentoria é o desenvolvimento e a formação de lideranças tradicionais.
Leia também: Ludmilla é a primeira artista negra a vencer o MTV Miaw
O curso tem início previsto para o dia 9 de agosto de 2022, com as aulas de laboratório, que serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30. Já os encontros para mentoria começarão logo após o fim da primeira etapa. O projeto é desenvolvido com o apoio do Programa de Pós-graduação em Artes da UEMG.
Para mais informações e realizar as inscrições, clique aqui.