O influenciador é investigado por exploração de menores pelo Ministério Público da Paraíba e foi preso na última sexta-feira em São Paulo
Neste sábado (16), a Justiça de São Paulo manteve a prisão de Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente após audiência de custódia. O casal foi preso preventivamente na última sexta-feira (15), em uma casa localizada em Carapicuíba, em SP. Hytalo e Isarel são suspeitos por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos nas redes sociais e também por tráfico humano.
Em entrevista coletiva no dia da prisão dos influenciadores o delegado, Fernando David de Melo Gonçalves, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), afirmou que o casal estava em rota de fuga do Brasil e por isso a manutenção da prisão era necessária para evitar prejuízo nas investigações.

Foto: reprodução/ redes sociais
“A informação que tínhamos é que eles estavam em rota de fuga do Brasil. Não sabemos quais são os países que iriam, mas pode ser [que fugisse] por Foz do Iguaçu ou pelo Sul do país mesmo”, afirmou o delegado.
A cidade de Foz de Iguaçu, no Paraná, faz fronteira com o Paraguai e a Argentina, países que pertencem ao Mercosul e que brasileiros não precisam usar passaporte. Segundo o delegado, os influenciadores não estavam com passaporte, somente com RG.
Ainda segundo Melo Gonçalves com o influenciador foram aprendidos quatro aparelhos celulares e com Israel um veículo do modelo Land Rover com registro da Paraíba. “O carro é da Paraíba, eles vieram dirigindo e chegaram ontem [quinta] em Carapicuíba.” afirmou o delegado. A rota da cidade onde o influenciador tem casa, até o local que ele foi preso, tem mais de 2,8 mil quilômetros. Uma viagem de duração de cerca de 40 horas.
Leia também: Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em investigação contra exploração de menores
Na casa onde foi realizada a prisão do casal ainda também estava presente outras oito pessoas, entre homens e mulheres. Todos foram liberados porque não eram procurados pela Justiça. A secretária de Administração Penitenciária (SAP) ainda não divulgou para qual presídio os casal será encaminhado na capital paulista, antes de serem transferidos para a Paraíba, onde correm as investigações do caso.
Hytalo é alvo de investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que apuram exploração, bem como exposição de menores de idade, nos conteúdos publicados pelo influencer. O caso ganhou maior notoriedade após a veiculação de um vídeo do youtuber Felca, onde ele denuncia práticas criminosas e disseminação de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.