A ginasta brasileira Julia Coutinho, de apenas 15 anos, conquistou a medalha de ouro na etapa da Eslovênia da Copa do Mundo de ginástica artística, neste domingo (18). Ao som de Maria, Maria, de Milton Nascimento, a jovem venceu a prova do solo com a nota de 13,100.
Julia foi responsável por uma das cinco medalhas que o Brasil levou na competição, que aconteceu na Eslovênia: foram duas de ouro, duas pratas e um bronze. Nesta competição as ginastas Rebeca Andrade e demais vencedoras das Olimpíadas de Paris, não participaram, e os novos da nova geração conquistaram novas medalhas para o Brasil nesta etapa.

“É impossível não se emocionar! Nessa manhã de domingo o hino do Brasil tocou alto e forte na Eslovênia, fazendo o coração bater mais forte com o ouro de Júlia Coutinho e a prata de Gabriela Barbosa na final do solo da Copa do Mundo de Koper“, escreveu a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) nas redes sociais.
A história de Julia com a ginástica começou aos 6 anos, ao assistir as competições da equipe brasileira em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Leia também: Cinco torcedores são condenados a um ano de prisão por racismo contra Vini Jr