O empreendedor Cauã teve vídeo viralizado na semana do Natal, onde o jovem aparece filmando seu quarto que faz de escritório e chamou a atenção dos internautas pois não tem muita infraestrutura, mas o jovem diz estudar marketing digital, segue com seus sonhos e quer montar seu escritório.
“Meu escritório em 2023, cara, passo o dia todo aqui, ó, sentado nessa cadeira, trabalhando pra caramba. Não tenho notebook, não tenho computador. Trabalho no meu quarto, cara. Eu passo o dia todo aqui, trabalhando, estudando sobre marketing digital, vendas”, disse o jovem empreendedor no vídeo que circula nas redes sociais.
Cauã posta vídeos motivacionais, reponde caixinhas de pergunta e almeja carros de luxo. Embora os internautas tenham apoiado o rapaz na busca pelos seus sonhos, a realidade mostra que quase 70% dos empreendedores do Brasil ganha até 2 salários mínimos, cerca de R$2.640,00 por mês, e negros são a maioria entre estes empresários.
“Isso vai mudar minha vida, com certeza. Eu vou ter um escritório maneiro, um escritório top.
Você precisa acreditar nos seus sonhos, precisa acreditar em você. Vai te abençoar. Coloque Deus em primeiro lugar sempre na sua vida. Então é isso, né!”, dizia Cauã no vídeo viralizado.
O empreendedor tem vontade de mudar a vida da família e, nas postagens, é possível ver que ele diz estudar nos sites “gringos” as técnicas de venda e de marketing digital. Além disso, Cauã trabalha durante o dia e se dedica de noite aos estudos de venda e marketing.
“Se você ganha dinheiro de forma desonesta, então pare. O que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Quando você coloca Deus em primeiro lugar, tudo começa a dar certo”, escreveu Cauã em uma outra postagem.
Leia mais: “Déficit zero é prejudicial aos mais pobres”, afirma economista