Ícone do site Notícia Preta

“Tem que passar chapinha nesse seu cabelo”: Jovem denuncia pastor da Igreja Universal em BH por racismo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A assistente de produção da TV Universal, Emissora da Igreja Universal do Reino de Deus, Ana Clara da Mota Santos, registrou um Boletim de Ocorrência contra o pastor da Igreja Universal, Lázaro Augusto da Rosa. A ocorrência foi registrada na última segunda-feira (16), após um comentário de teor racista feito pelo pastor para a jovem durante uma gravação no estúdio, no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Ana Clara afirma que não a primeira vez que sofre racismo na igreja – Foto: Manoela Borges/TV Globo

O caso ocorreu quando Ana Clara questionou um ponto de luz no rosto do apresentador e, nesse momento, ele disparou o comentário. “Eu estava hoje fazendo meu trabalho, gravando uma programação com um pastor e, ao questioná-lo sobre um ponto, um brilho que estava no rosto, ele devolveu a resposta falando comigo: ‘tem que passar chapinha no seu cabelo’”, denunciou Ana, que foi à delegacia, acompanhada do seu pai.

De acordo com a assistente de produção, essa não é a primeira vez que o mesmo pastor faz comentários racistas direcionados a ela. Em outras situações a jovem não tinha provas suficientes, entretanto será entregue uma gravação à polícia do momento que houve o crime. 

Leia também: Em Feed, Boninho afirma ter novo projeto para o chef João Diamante

A Igreja Universal do Reino de Deus, por meio de nota, informou sobre a realização de uma apuração interna dos fatos e o ocorrido não condiz com a cultura da instituição. Além disso, a congregação disse que “está apurando internamente os fatos do caso que, por sinal, não reflete a sua cultura inclusiva e de total respeito a todos. Quem frequenta qualquer culto da Universal, em qualquer país do mundo, comprova que bispos, pastores e fiéis são de todas as origens, etnias e tons de pele, de todas as classes sociais”, finaliza o pronunciamento sobre a ação do pastor da Igreja Universal.

Sair da versão mobile