Jojo Todynho utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (28) para se manifestar sobre a polêmica em torno de sua parceria com uma marca de cosméticos. A Avon informou que não renovará o contrato com a cantora, que encerra em dezembro, e também decidiu não realizar novas campanhas durante o período restante do acordo.
“Não consumam mais! Façam como eu fiz, joguei todos os meus batons fora. Se não serve para mim, não serve para mais ninguém! Decepcionada total com a Avon, porque é uma marca que está se deixando levar pela ideologia. A gente não pode mais expressar quem somos. E é aquilo: quem lacra não lucra.”
A polêmica começou no início quando Todynho declarou ser “uma mulher preta de direita” e fez comentários críticos à comunidade LGBTQIAPN+. Em resposta, a marca de cosméticos, conhecida por suas campanhas em prol da diversidade, afirmou à Contigo que o contrato com o artista não seria renovado.
Ela sugeriu que os seguidores consumam outras marcas. “Eu não me preocupo de perder contratos com marcas. Eu me preocupo de me perder para agradar alguma marca. Isso não pode acontecer. É isso que eu tenho a dizer para vocês.”
A ex-participante de A Fazenda, expressou decepção com a marca, alegando que a Avon está se deixando influenciar por ideologias que limitam a liberdade de expressão.
“Se você é conservadora, defende os seus princípios, você já pode ver por aí que se marcas reincidem contrato por conta de um posicionamento político, ela não serve para você, ela não te representa!” Jojo Todynho acusou a marca de cosméticos de reforçar ataques racistas que afirmou que anda recebendo nas redes sociais desde que assumiu o seu posicionamento político“, disse ela.
Leia: Reporter italiano afirma que Vini Jr. não comparecerá a Bola de Ouro porque sabe que não vai vencer