Atletas da NFL questionam realização de partida no Brasil por conta de segurança

Foto-2-Slay-1.jpg

No início desta semana, o cornerback do Philadelphia Eagles, Darius Slay, tornou público o seu descontentamento por jogar no Brasil, em São Paulo, pois segundo o atleta, a taxa de crimes no país é muito alta. Ele e outros jogadores da National Football League (NFL), liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, também questionaram a segurança do jogo no Brasil.

“Eu me pergunto por que a NFL quer nos mandar para um lugar onde a taxa de crime é tão alta”, disse Darius Slay em seu podcast 36-minute mark, demonstrando sua hesitação em vir para o Brasil. “Provavelmente vou ficar no meu quarto”, foi o que disse o wide receiver dos Eagles, AJ Brown, em uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (30).

AJ Brown diz que, após receber uma série de restrições, só quer voltar para casa / Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o jogador, eles receberam diversas orientações em uma reunião sobre o que não fazer no país durante a estadia. “(…) Meu pensamento inicial (era aproveitar), (mas agora) só quero ir lá ganhar um jogo de futebol e voltar para casa”, acrescentou.

Igualmente, o cornerback CJ Gardner-Johnson repostou em sua rede social um post que falava sobre as queimadas no estado paulista. A publicação afirmava estar havendo um surto de doenças respiratórias, como pneumonia, rinite e ataques de asma. “Vocês realmente acham que é seguro jogar lá?”, perguntou ele.

Pedidos de desculpas

Após a repercussão desfavorável de sua fala, Slay utilizou suas redes sociais para se desculpar com os fãs brasileiros. Segundo ele, a intenção não era ofender. 

Estou ansioso por jogar no seu lindo país e ouvi que vocês são muito apaixonados como os nossos incríveis fãs dos Eagles“, escreveu.

Em contrapartida, o quarterback Jalen Hurts manifestou um comportamento diferente dos outros colegas em relação ao jogo que acontecerá no país. Em entrevista, ele disse estar ansioso pela experiência. “É uma oportunidade única na minha vida. O Brasil, pelo que ouvi, é um lugar incrível, lindo, com pessoas apaixonadas quando se fala sobre esportes”, afirmou.

Por fim, essa será a primeira vez que uma partida da NFL acontecerá na América do Sul. Nesta sexta-feira (06), as franquias Philadelphia Eagles e Green Bay Packers irão se enfrentar no estádio do Corinthians, em São Paulo. O jogo terá início às 21h15 (horário de Brasília).

Leia também: Jogadores do Real Madrid deixarão o campo em casos de racismo, revela Vini Jr

Fernanda Amordivino

Fernanda Amordivino

Estudante de jornalismo na UFRB e integrante do Coletivo Angela Davis - Grupo de Pesquisa Ativista sobre Gênero, Raça e Subalternidades. Possui experiência em radiojornalismo e assessoria de comunicação.

Deixe uma resposta

scroll to top