Influencer Buzeira é preso em operação da PF contra lavagem de dinheiro ligada ao tráfico de drogas

IMG_1366.png

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (14) o influencer Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, durante a Operação Narco Bet, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas. A ação ocorre em quatro estados: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A operação é um desdobramento da Narco Vela, realizada em abril deste ano, cujo objetivo era combater o tráfico de drogas por meio de veleiros e embarcações particulares ao longo do litoral brasileiro. De acordo com a PF, o grupo criminoso utilizava criptomoedas e remessas internacionais para ocultar a origem dos recursos e dificultar a identificação das autoridades.

Até o momento, foram cumpridos 11 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão, com a apreensão de carros de luxo, dólares em espécie e um relógio. Estima-se que os bens e valores bloqueados pela investigação cheguem a R$ 630 milhões. Os investigados podem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com indícios de atuação transnacional.

Influencer Buzeira foi preso em operação. Foto: Reprodução Instagram

Buzeira, que possui mais de 15 milhões de seguidores, ganhou notoriedade nas redes sociais com rifas e sorteios de carros, produtos de luxo e promoções diversas. A defesa do influenciador e de seu irmão ainda não foi localizada.

A operação contou com a colaboração da Polícia Criminal Federal da Alemanha (BKA), evidenciando a dimensão internacional das investigações.

O influencia já tinha sido alvo de uma operação da Polícia Civil (PC) de São Paulo em fevereiro deste ano. Na época, a polícia já tinha cumprido mandado expedidos pela 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da capital em endereços ligados a ele no município de Mogi das Cruzes.

Buzeira ganhou notoriedade nas redes sociais promovendo rifas e sorteios de carros, artigos de luxo e ações promocionais. Ele também é conhecido por ostentar carros de luxo, joias e relógios caros e até helicópteros.

Leia também: Nego Di fala sobre condenação de quase 12 anos: ‘Fui enganado’

Deixe uma resposta

scroll to top