“Quem se sentir ofendido pode e deve acionar a justiça”, diz Fábio Porchat sobre vídeo do humorista Léo Lins

Fabio-Porchat-no-Que-Historia-e-Essa-Porchat.jpg

Após críticas sobre sua defesa em relação a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que determinou que o humorista Léo Lins apague um de seus vídeos no YouTube devido a “piadas” com grupos minorizados, o apresentador Fábio Porchat se posicionou em seu Twitter. Fábio disse que ser contra o racismo e ser um aliado na luta antirracista.

“É evidente que eu sou contra o racismo e inclusive sou muito aliado nessa luta faz tempo, eu já falei mil vezes em todas as entrevistas que eu dei que o tal do limite do humor é a Constituição. Se é crime não pode. Ponto”, disse Fábio em um post publicado na noite de quarta-feira (18).

Post do humorista e apresentador Fabio Porchat – Reprodução/Twitter

Leia também: Justiça retira vídeo de stand-up do humorista Léo Lins por conteúdo ofensivo

João Pimenta, humorista do Porta dos Fundos, também desabafou em sua conta no Twitter, “A comédia brasileira não se manifesta quando: comediante preto é barrado em evento que ele era a atracação, comediante sofre ameaça de morte por fazer piada contra nazi-fascista, sai especial de comédia só com preto (Leolinho fez vídeo contra), mas se une pra defender p** no c*.”

Em outra postagem, João, ressaltou, “Gostam de defender o direito de falar m*rda mas não ajudam quando essas minorias que eles tanto insistem em atacar, sofrem. Ficaram calados na pandemia, sobre política, sobre o genocídio do povo indígena, sobre a caçada e morte do povo preto. Mas a união é defender p*u no c*”, escreveu.

Entenda o caso

O humorista Léo Lins publicou um vídeo em seu canal do YouTube com uma “piada” em que dizia: “negro reclamando que não tem emprego, mas na época da escravidão já nascia empregado e também reclamava”. A justiça de São Paulo mandou retirar o vídeo do ar, que já tinha mais de 3 milhões de visualizações, e Porchat saiu em defesa de Lins.

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top