Thioune foi eleito o treinador do ano na temporada 2018/2019, quando foi campeão da segunda divisão com o Osnabrück.
Por Gabriel Ferreira
Daniel Thioune é o novo técnico do Hamburgo, time de futebol atualmente na segunda divisão da Bundesliga (campeonato alemão). O treinador, de 45 anos, filho de pai senegalês e mãe alemã, é o primeiro técnico negro da história a comandar o Hamburgo, time que já venceu por seis vezes a primeira divisão nacional. Além disso, ele é o único negro no comando de uma equipe entre as três principais ligas da Alemanha e o primeiro treinador negro nascido no país em qualquer uma das divisões profissionais do futebol alemão.
Ex-comandante do Osnabrück – campeão da terceira divisão do país na temporada 2018/2019 – e ganhador do prêmio de treinador do ano na mesma temporada, Thoune assinou contrato de dois anos e vai substituir Dieter Hecking. O anúncio do acordo foi feito por meio das redes sociais do clube na última segunda-feira (6).
“É uma oportunidade emocionante, um desafio e uma enorme chance. Estou ansioso para trabalhar […] sou alguém que quer avançar, alguém ambicioso, mas, ao mesmo tempo, humilde”, disse, em entrevista coletiva.
Na atual temporada, o Hamburgo terminou na 4ª colocação, ficando fora da zona de classificação para a primeira divisão.