Hamburgo, da Alemanha, anuncia acordo com Daniel Thioune, primeiro treinador negro da história do clube

daniel.jpg

OSNABRUECK, GERMANY - FEBRUARY 23: Coach Daniel Thioune of Osnabrueck before the 3. Liga match between VfL Osnabrueck and Hallescher FC at Stadion an der Bremer Brücke on February 23, 2019 in Osnabrueck, Germany. (Photo by Joachim Sielski/Bongarts/Getty Images)

Thioune foi eleito o treinador do ano na temporada 2018/2019, quando foi campeão da segunda divisão com o Osnabrück.

Por Gabriel Ferreira

Daniel Thioune é o novo treinador do Hamburgo (Foto: Joachim Sielski/Bongarts/Getty Images)

Daniel Thioune é o novo técnico do Hamburgo, time de futebol atualmente na segunda divisão da Bundesliga (campeonato alemão). O treinador, de 45 anos, filho de pai senegalês e mãe alemã, é o primeiro técnico negro da história a comandar o Hamburgo, time que já venceu por seis vezes a primeira divisão nacional. Além disso, ele é o único negro no comando de uma equipe entre as três principais ligas da Alemanha e o primeiro treinador negro nascido no país em qualquer uma das divisões profissionais do futebol alemão.

Ex-comandante do Osnabrück – campeão da terceira divisão do país na temporada 2018/2019 – e ganhador do prêmio de treinador do ano na mesma temporada, Thoune assinou contrato de dois anos e vai substituir Dieter Hecking. O anúncio do acordo foi feito por meio das redes sociais do clube na última segunda-feira (6).

“É uma oportunidade emocionante, um desafio e uma enorme chance. Estou ansioso para trabalhar […] sou alguém que quer avançar, alguém ambicioso, mas, ao mesmo tempo, humilde”, disse, em entrevista coletiva.

Na atual temporada, o Hamburgo terminou na 4ª colocação, ficando fora da zona de classificação para a primeira divisão.

Deixe uma resposta

scroll to top