“Todos Os Meus Beijos” é uma coletânea de contos da diretora-roteirista queer Gautier Lee sobre as experiências de primeiros beijos – e outros que não passaram do quase – com mulheres desde o ensino médio.
O projeto foi anunciado pela escritora nas redes sociais no sábado, 13, o Dia do Beijo, e é esperado lançamento para junho para acompanhar o mês do Orgulho LGBTQIAPN+. Os contos presentes na obra evidenciam a multiplicidade possível nas relações LGBTQIAPN+, espelhadas na troca de Gautier com as sete garotas retratadas na coletânea.
“Cada uma é homenageada em um conto através de um ponto de vista completamente parcial e injusto, porém verdadeiro”, afirma.
Com histórias que se passam em fases diversas da vida da autora, há cenários comuns e outros inusitados: festa, motel e até mesmo feira literária. Com um estilo de escrita único e pessoal, “Todos Os Meus Beijos” é um resgate pessoal e emocionante da vivência de Gautier enquanto uma pessoa não-binária negra que apenas se relaciona com mulheres desde a adolescência, evidenciando as dores e felicidades envolvidas nesse processo.
Leia também: Museu das Favelas celebra o mês indígena em sua nova programação
Sobre Gautier Lee
Gautier Lee é cineasta, não-binária, negra e lésbica. Trabalhou em séries para a Amazon, Netflix, Globoplay e Comedy Central, tendo escrito as séries Auto Posto, Depois Que Tudo Mudou e De Volta aos 15, da qual também é diretora. É apaixonada por comédias românticas e narrativas teen.