“Fico muito feliz de ocupar esse lugar, e espero que eu possa abrir portas”diz Kenya Sade, que comanda apresentação do Prêmio Multishow

WhatsApp-Image-2025-12-09-at-11.56.50.jpeg

Pelo segundo ano consecutivo a apresentadora dividi o palco da premiação ao lado de Tadeu Schmidt. O prêmio Multishow deste ano traz novos formatos e homenageia diversos ritmos brasileiros.

A 32ª edição do Prêmio Multishow acontece nesta terça-feira (9), no Rio de Janeiro. Pelo segundo ano consecutivo, a jornalista e apresentadora Kenya Sade será uma das responsáveis por conduzir a maior celebração da música brasileira.

“Acho que é um reconhecimento do meu trabalho, de estudo, de dedicação e foco do que venho fazendo” diz a apresentadora que vai dividir o palco com Tadeu Schmidit.

Em coletiva de imprensa, Kenya reconhece que ocupar o lugar de apresentadora do Prêmio Multishow que esse ano vai contar com transmissão simultânea pela TV Globo, Multishow e Globoplay é representativo para diversas meninas, mulheres e pessoas pretas que também almejam ocupar esses espaços: “Fico muito feliz em ocupar esse espaço com tanta maestria, com tanto brilho e com tanto reconhecimento. Acho que é muito inspirador e espero que eu possa abrir portas para que cada vez mais outras pessoas cheguem”.

Pelo segundo ano consecutivo a apresentadora Kenya Sade apresenta Prêmio Multishow – Foto: Globo/divulgação

Pluralidade musical e homenagem a Gilberto Gil

A artista que vai apresentar o programa pelo segundo ano consecutivo revela que a preparação para esse momento acontece durante todo o ano e garante que será a celebração de todos os ritmos brasileiros.

“É uma noite em que vamos celebrar os nossos artistas, que representam o Brasil nesse lugar tão especial que é a nossa música. Vamos celebrar os ritmos e gêneros que vão desde o sertanejo até a MPB, o funk, o trap, chegando na música gospel” afirmou a jornalista.

Tadeu Schmidt e da Kenya Sade apresentam Prêmio Multishow 2025 – Foto: Globo/Divulgação

A edição deste ano tem como destaque a homenagem a Gilberto Gil, que receberá o Prêmio Especial do Ano durante uma apresentação ao lado de grandes nomes da música brasileira.
“Vai ser uma noite de muita emoção com a homenagem a um grande artista como Gilberto Gil, com grandes nomes da música”, afirma Kenya.

Para Tadeu Schmidt o prêmio também dar a oportunidade para os telespectadores conhecerem novos artistas e se apaixonarem por novos ritmos e músicas O Prêmio Multishow tem essa possibilidade de fazer com que as pessoas liguem a tv para assistir o seu artista preferido e conheça outro e começa admirar e se apaixonar pelo trabalho dele também

O apresentador que também se prepara para comandar a 26º edição do BBB garante que o Prêmio já tem garantia de ser um sucesso Teremos encontros de ritmos, de gerações. Homenagens ao Gil com Ney Mato Grosso, Caetano Veloso. O prêmio já está garantido ser um momento único e maravilhoso da nossa música, da nossa arte

Diversidade como eixo central da premiação

Segundo o Multishow, a diversidade permanece como ponto central da cerimônia. A edição deste ano reforça a presença de artistas negros, LGBTQIA+ e de diferentes regiões do país — tanto no palco quanto nas votações do público. A emissora destaca que a proposta é ampliar a representatividade e mostrar a variedade de narrativas musicais brasileiras.

Leia também: Conheça os grandes vencedores do Prêmio Multishow 2024

A proposta de representar todo o ecossistema da música nacional em suas diferentes cenas, estilos e regiões. Entre as apresentações, estão incluídos artistas consagrados e nomes que estão ganhando repercussão no meio musical, a curadoria destaca a mistura de ritmos e a presença de representantes do pop, pagode, funk, sertanejo, música eletrônica, rap, trap e MPB.

A programação da 32ª edição do Prêmio Multishow será dividida em três momentos:

  • 20h45Esquenta TVZ no Multishow e no Globoplay (plano premium)
  • 21h45Tapete Vermelho no Multishow e no Globoplay (aberto para não assinantes)
  • 22h30 – Cerimônia principal do Prêmio Multishow, ao vivo na TV Globo, Multishow e Globoplay

Layla Silva

Layla Silva

Layla Silva é jornalista e mineira que vive no Rio de Janeiro. Experiência como podcaster, produtora de conteúdo e redação. Acredita no papel fundamental da mídia na desconstrução de estereótipos estruturais.

Deixe uma resposta

scroll to top